Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Comercial de Natal da Perdigão provoca polêmica e marca se manifesta

O vídeo revela que, para cada Chester comprado da marca, outro seria doado pela empresa para "uma família que precisa". A marca se posicionou sobre o caso

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 27 nov 2018, 19h12 - Publicado em 27 nov 2018, 19h09

Nesta segunda (26), a Perdigão lançou um comercial para o Natal 2018. A marca anunciou que, para cada Chester comprado da marca, outro seria doado pela empresa para “uma família que precisa”. A intenção foi boa, mas a campanha publicitária acabou provocando polêmica na internet e ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta terça (27). Assista: 

O vídeo fala sobre o Natal da família Silva. “Quando a nossa família ganhou um Chester Perdigão, o presente não foi só uma ceia bonita. Foi também o sentimento de ter um Natal especial, daqueles que a gente só imaginava. Agora essa sensação é real. Graças a você!”, diz uma mulher na propaganda. A família Silva é representada por sete atores negros — duas mulheres, um homem mais velho e cinco crianças ou adolescentes. No clipe, é da mulher o lugar da fala.

A peça publicitária, então, corta para a família Oliveira: “Por isso, aqui sempre tem Chester. Ele é generoso no sabor, no tamanho e comprando um, a Perdigão doa outro para uma família que precisa”, diz o ator. Neste novo núcleo os atores são majoritariamente brancos e é de um homem mais velho o discurso. Para muitos internautas, a representação das famílias do comercial foi racista. No entanto, há telespectadores que discordem. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Após a repercussão negativa do comercial, a Perdigão emitiu um comunicado se desculpando: “A Perdigão lamenta que a campanha publicitária de Natal tenha ofendido qualquer um de nossos consumidores. Nunca foi essa a nossa intenção. Falar de generosidade é, para nós, uma forma de união e agradecimento a todos os nossos consumidores, que há três anos colaboram para o Natal de mais de 6 milhões de pessoas, independente de cor, gênero, raça ou religião. É nisso que acreditamos“.

Dê sua opinião: E você, o que achou do comercial de Natal da Perdigão? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Para entender e curtir o melhor de SP, Veja São Paulo. Assine e continue lendo.

Impressa + Digital

Plano completo da VejaSP! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da VejaSP, diariamente atualizado.

Resenhas dos melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas de São Paulo.

Receba semanalmente VejaSP impressa mais acesso imediato às edições digitais no App Veja, para celular e tablet.

a partir de R$ 19,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da VejaSP, diariamente atualizado.

Resenhas dos melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas de São Paulo.

Edições da VejaSP liberadas no App Veja de maneira imediata

a partir de R$ 12,90/mês