Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Carlinhos Maia rabisca quadro com caneta e, de novo, cria polêmica na web

Humorista desenhou rosto em obra de hotel onde estava hospedado; após críticas, ele explicou o ocorrido

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h41 - Publicado em 28 out 2019, 12h27

Famoso colecionador de polêmicas, o youtuber e humorista Carlinhos Maia protagonizou mais uma para seu acervo neste domingo (27). Desta vez, ele virou um dos temas mais comentados do Twitter por ter rabiscado uma pintura exposta no quarto do hotel onde estava hospedado em Arajacu (SE). O comediante está na capital para realizar uma série de shows.

Durante uma sequência de stories publicados no Instagram no fim de semana, Maia contou que se assustou com o quadro durante a madrugada, quando se levantou para ir ao banheiro. “Acordei de madrugada para ir ao banheiro e olho para esse quadro com essa mulher sem rosto. Me arrepiei todinho”, relata o youtuber em um dos vídeos. “Aí esperei clarear para ir no banheiro, ave Maria. Olha para o rosto dessa mulher, minha gente.”

Alguns stories adiante, Maia aparece com uma caneta na mão, bem em frente à arte. Em seguida, gravou outro vídeo rabiscando uma parte da obra. Por fim, postou o resultado: o desenho de um rosto feito à caneta na pintura. “Os hóspedes desse hotel vão me agradecer”, escreveu em outro story.

Ele gravou ainda mais um vídeo reassinando a pintura com a caneta, assim que terminou de tê-la rabiscado. Não demorou muito para que ele virasse alvo de críticas no Twitter. Nesta segunda-feira (28), o nome do humorista estava nos trending topics.

Continua após a publicidade

Depois de ter recebido algumas mensagens, Maia voltou ao Instagram para explicar o ocorrido. Segundo o humorista, antes de rabiscar a tela, ele pediu autorização para a dona do hotel.

Continua após a publicidade

“A partir do momento que você compra uma obra de arte, ou qualquer quadro que seja, você paga por ela e o quadro é seu. E antes de riscar, eu liguei para a dona do hotel, a Dani, que me recebe nesse hotel há quatro anos”, explicou. “Ela autorizou brincar. Eu sou humorista. O quadro foi pago pela dona do hotel, que me permitiu que eu brincasse.”

Em seguida, Maia afirmou que decidiu dar essa explicação porque alguns internautas estavam o acusando de vandalismo. “Não é. Antes de brincar eu pedi autorização. O quadro é lindo. É uma obra de arte linda. Só que deixei minha marquinha. Com autorização da dona do hotel. A obra é maravilhosa”, disse.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.