Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Marquezine faz revelação sobre doença após críticas no Instagram

"Eu nunca falo muito aqui, mas eu ando meio animadinha, meio falante, e aí eu quero falar de um assunto que eu acho importante...", disse a famosa

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h48 - Publicado em 5 set 2018, 12h19
 (Reprodução/Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

Bruna Marquezine surpreendeu os mais de 31 milhões de seguidores no Instagram na manhã desta quarta (5). A atriz, que raramente faz declarações muito pessoais em seu Instagram Stories, fez um longo desabafo ao chegar em Verona, na Itália, após uma temporada no Festival de Veneza. “Eu nunca falo muito aqui, mas eu ando meio animadinha, meio falante, e aí eu quero falar de um assunto que eu acho importante…”, disse a famosa.

“Eu quero dividir com vocês alguns comentários de algumas pessoas na minha última foto, isso tem em todas as minhas fotos, mas na minha última foto me chamou muita atenção”, revelou a atriz. Marquezine, então, compartilhou alguns registros mostrando os comentários dos internautas em seu clique no Instagram — todos apontando como a famosa estava muito magra. “E por aí vai, continua, eu poderia postar vários comentários assim aqui para vocês”. Confira: 

bruna-marquezine-desabafo-instagram-03

bruna-marquezine-desabafo-instagram-04

A atriz, então, falou que está muito saudável: “Eu estou muito saudável, graças a Deus, muito saudável. Inclusive, bem antes de vir para essa viagem, eu fiz todos os meus exames, fiquei superfeliz com os meus resultados. Meu médico também. E eu tô muito bem. Isso deveria ser a única coisa importante. Depois disso, eu também acho muito importante que a gente se sinta bem com o nosso corpo, eu acho importante eu me olhar no espelho e me sentir bem, e eu estou, olha que coisa maravilhosa”, ironizou Marquezine. “Eu amo meu corpo e estou muito feliz com ele, do jeito que ele é, eu não quero emagrecer, eu não estou fazendo nenhuma dieta para emagrecer, eu emagreci recentemente por causa de um trabalho, porque era interessante para o personagem”.

Marquezine, então, revelou que emagreceu para viver a vilã Catarina, na novela Deus Salve O Rei: “Eu, quando engordo, engordo muito a bochecha. Fico com o rosto um pouco mais redondo e isso faz com que eu fique com o rosto mais de menina. Como eu ia fazer uma vilã numa novela medieval, seria interessante eu estar um pouco mais magra, e por isso estava emagrecendo, mas de forma saudável”, explicou. “Emagreci, mas com o acompanhamento da minha nutricionista, com o acompanhamento do meu médico, fazendo exames, vendo se estava tudo bem, cheguei a descobrir, nessa época, que eu estava com uma disfunção na tireoide e não era nada grave. já está resolvido. Foi muito bom porque eu comecei a me cuidar, emagreci pro personagem e me cuidei”, explicou.

Continua após a publicidade

“Por que eu estou falando tudo isso? Para esclarecer também essa coisa da tireoide, que tem gente que fala ‘ah, ela tem problema na tireoide, por isso está magra’. Não tenho problema, já está resolvido, emagreci para a personagem, não tenho o intuito de emagrecer mais, não estou preocupada com isso”, explicou. “Mas por que eu estou falando tudo isso? Motivo número um: ser sincero é diferente de ser sem noção e sem educação. Se uma pessoa te pergunta a sua opinião, você deve dizer a verdade. Agora, se a pessoa não pergunta, você fica calado”, orientou a atriz. “Não estou falando que as pessoas não podem ser críticas nas minhas fotos, mas nas fotos de qualquer pessoa. Se a sua crítica for ofender, machucar, fazer com que essa pessoa se sinta mal com o corpo dela, se você for machucar essa pessoa, por mais que sem intenção, fica quieto, não comenta”.

“Eu não perguntei se eu estou magra demais. Se vocês acham que eu devo engordar, e normalmente as pessoas não perguntam, então por que falar? Por que perder o seu precioso tempo, porque o nosso tempo é precioso, fazendo qualquer tipo de comentário que não é construtivo? Chega, gente, as pessoas precisam parar com isso! Eu vejo mulheres, a gente tá vivendo numa era de aceitação, eu vejo mulheres diminuindo as outras ‘aí tá muito magra, homem, gosta de carne’ — manda ele para a churrascaria!”, disparou Marquezine. “Já passou na hora de mudar esse raciocínio, essa forma de pensar, o nosso corpo, mulheres, não foi feito para agradar os homens, para agradar ninguém, a gente tem que estar saudável e feliz. É horrível ver mulheres com esse raciocínio machista, falando, ‘engorda, essa perna tá muito fina, homem não gosta’. Em que ano a gente tá vivendo?”.

A atriz, então, fala sobre transtornos alimentares e revela que os comentários dos internautas são “irresponsáveis”: “O que vocês estão fazendo é grave!”, explicou Marquezine. Na sequência, a jovem de 23 anos fez uma revelação: “Eu sei que surgirão outros chatos de plantão para dizer que eu não tenho nem o direito de falar sobre isso porque eu nunca sofri com transtorno alimentar. Mas eu já sofri, e muito, com distúrbio de imagem, porque na época as pessoas não comentavam que eu estava magra demais, mas comentavam que eu estava um pouco gordinha, bochechuda, quadril largo e por aí vai, e eu acreditei”.

“Eu acreditei na opinião alheia e comecei a detestar o meu corpo, achava que eu tinha que emagrecer de qualquer jeito, eu tomava Lactopurga todos os dias por mais de três meses, junto com isso eu tive depressão, não só por isso, mas principalmente por esses motivos, por muitas questões de autoestima, por não me aceitar, não me achar bonita suficiente, consequentemente não me achava boa suficiente para nada. Tomava laxante todos os dias e me alimentava mal, ou eu não comia ou, quando comia, comia besteira, porque eu não sentia prazer em ter uma boa alimentação e cuidar de mim, porque eu não estava me amando“, revelou a atriz. “É obvio que tive problemas de saúde, e quando eu comecei a ter esses problemas eu comecei a ficar assustada, a minha depressão também avançando, eu comecei a tomar atitudes que começaram a me assustar e fui atrás de ajuda”, revelou Marquezine.

Continua após a publicidade

A atriz, então, contou como precisou contar com a ajuda da família: “Sozinha eu não tinha forças para buscar ajuda, eu precisei da minha família”, contou. “Após fazer terapia, de fazer análise, e depois que eu consegui estar saudável mentalmente e fisicamente de novo, feliz com o meu corpo, a Catarina surgiu na minha vida e, de forma responsável, consciente, eu quis emagrecer para a Catarina. Eu sou atriz, a minha ferramenta de trabalho é o meu corpo, e a gente precisa mudar a aparência para alguns personagens”, contou Marquezine, que ficou feliz com o resultado.

Pela última vez eu vou dizer que estou feliz e saudável, e não estou perguntando a opinião de ninguém a respeito do meu corpo. E, para todas as pessoas que fazem esse tipo de comentário nas foto das outras pessoas, comecem a refletir sobre a responsabilidade de vocês e sobre a consequência que as palavras podem ter. As nossas palavras podem abençoar ou amaldiçoar a vida de outra pessoa, então sejam responsáveis na hora de falar, não é só um comentário, isso pode afetar muito quem está lendo“.

“Parem, só parem de dar a opinião de vocês se não for construtiva, se não for ajudar a pessoa em alguma coisa”, disse Marquezine. A atriz termina o desabafo com um importante recado: “A única coisa que importa é a sua saúde e felicidade, não permita que a opinião alheia forma a sua opinião sobre você mesma. Não se enxergue através do olhar do outro, não importa a opinião é negativa ou positiva, não escute, escute a sua voz, o que você acha de você mesma, não o outro. Só busque se conhecer, mais e mais, e estar feliz e saudável, mas se conheça sozinha, sem escutar a voz do outro. Aliás, outro, fica quieto. Obrigada!”, finalizou. Assista: 

https://www.youtube.com/watch?v=yHQ13QqT5Fo

Continua após a publicidade

Na internet, a mensagem de Bruna Marquezine chamou atenção e repercutiu no Twitter. Muitas mulheres elogiaram a coragem da atriz de falar sobre o assunto. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo de Bruna Marquezine? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.