Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Bilhete de aluna chama atenção de professora e faz sucesso no Facebook

A mensagem da pequena estudante foi compartilhada mais de 78 000 vezes

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 abr 2019, 18h50 - Publicado em 2 abr 2019, 18h43

Um aluna de apenas 9 anos de idade da professora Taciana Ferreira Martins está emocionando internautas. Na sexta (29), a profissional compartilhou um bilhete escrito pela menina: “Tia, 3 reais são meus e os outros 3 é para alguma criança que não tiver dinheiro para pagar”, diz a mensagem tímida, recolhida por Taciana enquanto arrecadava uma pequena contribuição dos estudantes para a produção de ovinhos de chocolate para a Páscoa. O caso aconteceu na escola estadual Dona Leonina Nunes Maciel, em Cruzília, Minas Gerais.

“Ver a inocência e pureza da criança, querendo ajudar o próximo e fazer o bem. Fiquei muito emocionada”, contou Taciana ao jornal EXTRA. “Ela disse ‘tia, lê o bilhete’. É toda tímida. Guardei o papelzinho em um canto, continuei anotando os nomes das crianças na lista. Depois, quando abri, vi aquele bilhete. Nossa, foi muito emocionante!”, relembrou. Taciana leciona há uma década na instituição e, em 2019, dá aula para crianças entre 8 e 9 anos de idade. “Ver uma situação dessa vindo de uma criança, com tantas notícias tristes e coisas ruins acontecendo, e ver essa inocência e pureza da criança, querendo ajudar o próximo e fazer o bem…”.

Publicada no Facebook, a mensagem da pequena aluna foi compartilhada mais de 78 000 vezes. “Nunca imaginei que fosse repercutir tanto. Postei porque achei que deveria compartilhar essa história. Fiquei muito feliz. Para as pessoas enxergarem que tem gente de bom coração e o mundo tem solução. Fica aquela esperança no fim do túnel”, disse a professora. Confira: 

Continua após a publicidade

A mãe da aluna contou à professora que a menina queria “levar um dinheirinho a mais”, mas que tinha vergonha de que algum amiguinho ouvisse. Ela então sugeriu que a filha entregasse o bilhete. “Ela queria fazer o bem, mas não queria aparecer em cima desse bem que estava fazendo. É uma gracinha, muito meiga, amiga de todo mundo. Não é de ficar falando muito, mas é uma belezinha. É o primeiro ano que dou aula para ela, estou apaixonada”, derrete-se Taciana. “Só tenho a agradecer a Deus por me permitir viver momentos assim”, disse a professora no Facebook.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história da aluna? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.