Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Americano rasga elogios a São Paulo em documentário na internet

Enfim um estrangeiro que vem à São Paulo e dá o devido valor que a cidade merece. No mini documentário “São Paulo: The Most Underrated City in the World” (São Paulo: A Cidade Mais Subestimada do Mundo, em inglês), o fotógrafo americano Walker Dawson despeja bons comentários sobre a diversidade social e cultural da capital. Dawson, […]

Por Silas Colombo Atualizado em 26 fev 2017, 19h44 - Publicado em 6 dez 2014, 11h26
Walker Dawson (à dir.) ri aliviado depois que um pedestre finge que iria roubar a câmera dos viajantes no Centro

Walker Dawson (à dir.) ri aliviado depois que um pedestre finge que iria roubar a câmera dos viajantes no Centro

Enfim um estrangeiro que vem à São Paulo e dá o devido valor que a cidade merece. No mini documentário “São Paulo: The Most Underrated City in the World” (São Paulo: A Cidade Mais Subestimada do Mundo, em inglês), o fotógrafo americano Walker Dawson despeja bons comentários sobre a diversidade social e cultural da capital. Dawson, que mora em São Francisco, nos Estados Unidos, diz no vídeo postado em novembro que ficou na cidade por seis semanas e que se pudesse, moraria no bairro da Bela Vista, por causa da vibração da Rua Augusta. 

+Após encontrar tubarão morto, família faz o parto de três filhotes que estavam presos na carcaça; assista
+Dona afirma que sua pug de 5 meses morreu asfixiada por causa de casinha

Além de elogiar a Avenida Paulista e dizer que a Vila Madalena provavelmente tem os melhores restaurantes da América Latina, o americano ainda destaca a diversidade cultural do Centro ressaltando os movimentos de ocupação de prédios abandonados pela luta por direitos de moradia. Dawson é um dos criadores do projeto “Breaking Borders” junto com outros dois mochileiros de São Francisco. Agora no Peru, eles viajam pela América do Sul gravando relatos sobre as cidades que, na visão dos ‘gringos’, tem muito mais a oferecer do que é geralmente relatado lá fora.

+ Cachorro se emociona ao ouvir “Let it go”, música do filme Frozen, e até canta junto

O vídeo, que já foi visto por mais de 50 000 internautas, mereceu elogios até do prefeito Fernando Haddad. Assista:

Dê sua opinião: Concorda com o ponto de vista do vídeo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade

Publicidade