Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Alice Wegmann desabafa sobre transtorno no Encontro com Fátima Bernardes

A atriz já tinha feito um desabafo sobre o distúrbio alimentar em publicação no Instagram em 2017

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h57 - Publicado em 16 jul 2018, 13h17

Alice Wegmann esteve no Encontro desta segunda (16), onde falou da despedida da novela Onde Nascem os Fortes, que terá seu último capítulo exibido hoje. No bate-papo com Fátima Bernardes, a atriz revelou que ainda luta contra um transtorno alimentar que desenvolveu aos 15 anos de idade, quando entrou na TV.

A apresentadora também recebeu a blogueira Mirian Bottan, ex-repórter do programa A Liga, da TV Bandeirantes. A jornalista luta contra a bulimia e incentiva a autoestima feminina. Foi então que Alice revelou que o trabalho de Mirian a ajuda diariamente: “Eu desenvolvi um transtorno alimentar quando tinha 15 anos, então o Instagram da Miriam me ajuda diariamente“, agradeceu a atriz.

Ela também revelou o começo do distúrbio: “Foi quando entrei para a televisão. Fiz oito anos de ginástica olímpica, treinava sete horas por dia, eu tenho uma estrutura mais larga. E eu, com 15 anos, não entendia muito isso, eu queria me encaixar em algum lugar e comecei a ter problemas por causa disso, porque comecei a fazer dieta, comecei a almejar um outro corpo que eu não poderia ter porque não faz parte da minha estrutura, e estou conseguindo finalmente abrir o meu olhar sobre isso, enxergar pessoas que também passam pela mesma coisa e falar sobre isso“.

Alice também aproveitou a oportunidade para falar que ainda se sente incomodada com os padrões de beleza que a fizeram entrar em dieta — a atriz já tinha feito um desabafo sobre o distúrbio no Instagram em 2017: “Nós somos brancas, de olhos claros. Tenho total consciência do meu privilégio, mas ainda assim eu sofro com esses padrões, ainda assim eu sofro com essa pressão e, por causa disso, acabei desenvolvendo esse transtorno“, disse. “A gente tem que amar o nosso corpo e saber que aqui dentro a gente pode sempre muito mais“. Confira: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo de Alice Wegmann? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.