Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Alice Wegmann revela luta contra doença em desabafo no Instagram

"Hoje no almoço, eu confessei para um amigo o quanto eu odiava meu corpo", contou a atriz em um desabafo surpreendente compartilhado nesta segunda (4)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 dez 2017, 14h19 - Publicado em 5 dez 2017, 14h09

A atriz Alice Wegmann ficou chocada com o caso de uma jovem irlandesa de apenas 11 anos que cometeu suicídio por não gostar de seu corpo. Nesta segunda (4), ela compartilhou um desabafo em seu Instagram onde revela que já enfrentou um distúrbio alimentar no passado — a famosa, que estará na supersérie “Onde Nascem As Flores”, fez dietas malucas e deixou de sair de casa na adolescência. 

Saí para correr no pôr do Sol e, quando voltei, abri essa notícia. Meu coração, que batia todo acelerado, murchou. Onze anos. Uma menina de onze anos se suicidou porque não estava feliz com sua própria aparência“, disse. “Hoje no almoço, eu confessei para um amigo o quanto eu odiava meu corpo. Durante anos, fiquei sem usar regatas porque tinha horror aos meus ombros e braços largos — procurei vários nutricionistas, segui ~dietas da moda~ várias vezes e isso nunca me fez feliz“.

Fiz 8 anos de ginástica olímpica, treinava 7h por dia, minha estrutura obviamente é larga. Aos poucos, tenho aprendido a gostar disso. Mas já deixei se sair de casa algumas vezes por insegurança. Desde os 15 vivia de dieta, e isso num determinado momento acarretou num distúrbio alimentar. Aí eu fui aos poucos descobrindo a quantidade de amigos que passavam pela mesma situação: conheço gente com bulimia, compulsão alimentar, anorexia e por aí vai“.

Continua após a publicidade

Esse não é um post para falar sobre dietas. Esse é um post para pedir um favor: se olhe no espelho e aprenda a se amar de verdade. Não é tarefa fácil, eu sei — a indústria é tenebrosa e faz a gente lutar arduamente contra a ‘imperfeição’. Mas o nosso corpo é a nossa história e tem coisas na história que a gente não pode mudar. Outras sim… mas sempre com carinho e cuidado“, pediu a atriz. Confira o desabafo completo: 

View this post on Instagram

saí pra correr no por do sol e, quando voltei, abri essa notícia. meu coração, que batia todo acelerado, murchou. onze anos. uma menina de onze anos se suicidou porque não tava feliz com sua própria aparência. hoje no almoço, eu confessei pra um amigo o quanto odiava odiar meu corpo. durante anos fiquei sem usar regata porque tinha horror aos meus ombros e braços largos – procurei vários nutricionistas, segui ~ dietas da moda ~ várias vezes e isso nunca me fez feliz. fiz 8 anos de ginástica olímpica, treinava 7h por dia, minha estrutura obviamente é larga. aos poucos, tenho aprendido a gostar disso. mas já deixei de sair de casa algumas vezes por insegurança. desde os 15 vivia de dieta, e isso num determinado momento acarretou num distúrbio alimentar. aí eu fui aos poucos descobrindo a quantidade de amigos que passam pela mesma situação; conheço gente com bulimia, compulsão alimentar, anorexia e por aí vai. esse não é um post pra falar sobre dietas. esse é um post pra pedir um favor: se olhe no espelho e aprenda a se amar de verdade. não é tarefa fácil, eu sei – a indústria é tenebrosa e faz a gente lutar arduamente contra a "imperfeição". mas o nosso corpo é a nossa história. e tem coisas na história que a gente não pode mudar. outras, sim… mas sempre com carinho e cuidado. o feminismo me ensina muito sobre amor próprio. e quero espalhar essa ideia pelo mundo porque acho que as mulheres precisam ser mais legais com elas mesmas. Rupi Kaur escreveu em seu livro: "todos nós nascemos bonitos, a grande tragédia é que nos convencem de que não somos". somos, sim. todo mundo tem coisas boas dentro de si. então que elas prevaleçam, sempre, a esses ideais superficiais. é importante se movimentar, procurar exercícios que te fazem bem – e buscar sempre se alimentar da forma mais natural possível. e se conectar com o agora, tentar alinhar mente e corpo, pra achar a paz. eu queria ter dado um abraço nessa menina e corrido com ela na praia. nesse verão, do jeito que estiver, eu vou botar meu biquíni e mergulhar no mar. espero encontrar vocês lá.

A post shared by Alice Wegmann (@alice.weg) on

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo de Alice Wegmann? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.