Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher faz alerta sobre câncer de pele em publicação no Facebook

A empresária Lisa Harrison Williams compartilhou uma foto nas redes sociais que supostamente mostra um sintoma desconhecido de melanoma

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 ago 2017, 19h31 - Publicado em 22 ago 2017, 17h57

O nosso corpo dá pequenas dicas de que algo não está certo. Por isso, é importante ficar atento a qualquer tipo de mudança que não pareça natural, por mais sutil que seja. Na terça (15), a empresária Lisa Harrison Williams compartilhou uma história no Facebook que está chamando muita atenção dos internautas — e reforçando o conselho que devemos estar sempre vigilantes.

A profissional relembra o dia em que uma cliente visitou o salão de beleza e pediu por uma “cor escura o suficiente” para cobrir uma marca muito estranha em sua unha: uma linha vertical, reta e escura. A cliente achava que a anomalia não passava de uma deficiência em cálcio ou uma bolha de sangue que tinha estourado, mas Lisa pediu para que ela visitasse um médico, sem alarmá-la.

Eu recebi uma cliente algumas semanas atrás. Ela tinha uma linha vertical, reta e escura na unha. Ela disse, assim que se sentou: ‘Eu preciso de uma cor escura o suficiente para cobrir essa listra’“, revelou no Facebook

O salão que ela tinha frequentado anteriormente já tinha dado uma série de ‘diagnósticos’ que justificavam o padrão curioso. Alguns diziam que era falta de cálcio. Outros afirmavam que era hereditário. Um disse que era uma bolha de sangue que tinha estourado“, relembrou a mulher. “Isso é um melanoma! Eu não queria assustá-la, mas disse que ela precisava consultar um médico imediatamente. Ela acabou de me ligar e revelou que sim, é um tipo muito agressivo de melanoma que já se espalhou para os seus nódulos linfáticos. O prognóstico dela não é muito bom“.

Ao fim da publicação, que já foi compartilhada mais de 100 000 vezes em poucos dias, Lisa dá mais um conselho: “Por favor, prestem atenção a qualquer tipo de anormalidade nas suas unhas. Mudanças estranhas podem não ser nada para se preocupar mas, às vezes, é a indicação para uma doença muito séria. E também fique de olho nas unhas, das mãos e dos pés, dos seus entes queridos mais velhos e daqueles que são fisicamente incapacitados para observar alguma mudança. Diagnóstico precoce faz toda a diferença do mundo!“. Confira: 

Nos comentários, uma mulher contou sua história com a doença: “Eu tive que amputar o topo do meu dedão recentemente por causa de uma marca negra na minha unha. Era uma forma maligna de melanoma. Por favor, compartilhem este aviso com seriedade, já que essa forma de câncer pode ser muito agressiva“.

Dê sua opinião: E você, o que achou do alerta de Lisa? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.