Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Aeromoça salva adolescente vítima de tráfico de pessoas

"Na minha mente, algo me dizia que havia algo errado", revelou a comissária de bordo; mulher também deu conselhos sobre como lidar com a situação

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 20h05 - Publicado em 7 fev 2017, 12h16

O raciocínio rápido e a coragem de uma comissária de bordo salvaram a vida de uma adolescente durante um voo entre Seattle e São Francisco, nos Estados Unidos. Sheila Frederick, uma americana de 49 anos que trabalha para a Alaska Airlines, relembrou o encontro, que aconteceu em 2011, numa entrevista a um jornal local: “Na minha mente, algo me dizia que havia algo errado“, revelou a profissional.

A adolescente, que tinha entre 14 ou 15 anos, “parecia que tinha passado pelo inferno”, relembrou Sheila, e estava viajando com um homem mais velho, que não permitia que a jovem falasse ou respondesse às perguntas da comissária de bordo. “Ele era muito bem vestido, e foi isso que despertou a minha atenção, por que ele estava tão arrumado e ela estava com um visual tão desgrenhado“, contou a profissional.

Sheila percebeu que ela precisava agir rapidamente. A profissional pediu, aos sussurros, que a jovem fosse ao banheiro da aeronave. Lá, ela deixou um bilhete para a adolescente, que respondeu ao pedido: “Ela escreveu que precisava de ajuda“, contou a comissária. Após ler o bilhete, Sheila avisou imediatamente o capitão do avião, que alertou a polícia de São Francisco.

Os policiais prenderam o homem que acompanhava a jovem assim que o avião pousou na cidade americana. A adolescente era vítima de tráfico de pessoas e, após o episódio, conseguiu se recuperar: hoje ela está na faculdade e mantém contato com Sheila. Assista: 

Continua após a publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=A8HGYmzc2mk

Cerca de 800 000 pessoas são vítimas de tráfico humano todos anos. Cerca de 80% são mulheres e garotas e até 50% são menores de idade. “Se você ver algo estranho, diga algo“, aconselha a comissária de bordo responsável por salvar a jovem. As informações são do site Bored Panda.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história inspiradora? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.