Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Adolescente divide opiniões após desdenhar de presente da mãe

Após polêmica, internautas resolveram iniciar uma campanha para enaltecer o trabalho das mulheres responsáveis por criá-los; confira a repercussão

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 abr 2017, 19h23 - Publicado em 6 abr 2017, 18h31

Se você usa a rede social Snapchat, sabe que é possível pedir para que os administradores acrescentem filtros personalizados ao aplicativo — basta enviar um design, combinar horário, endereço e esperar pela aprovação. Foi o que a mãe da adolescente Jenna Fluegeman fez para celebrar o aniversário de 17 anos da filha, mas a jovem não gostou muito da surpresa.

Eu fiz um filtro customizado do Snapchat para o seu colégio hoje, das 9h às 14h, mas eu não recebi o e-mail me informando se ele foi publicado. Você está vendo algo?“, mandou a mulher numa mensagem para a jovem. Incomodada, a adolescente questiona: “Por que você faria isso?“. Preocupada, a mulher questiona: “Você está brava comigo? Eu achei que você fosse gostar. Acho que eu não consigo fazer nada direito. Tanto faz“, responder.

Jenna decidiu compartilhar a história no Twitter. A publicação fez sucesso, com mais de 30 000 curtidas, mas algo inesperado aconteceu: os internautas ficaram ao lado da mãe da adolescente, criticando a jovem por menosprezar o presente da mulher. “Ela se dedicou para fazer algo carinhoso? Que mãe horrorosa!“, ironizou um internauta. “Uma coisa é você não gostar do presente. Publicar a história no Twitter para chamar atenção é desrespeitoso“, comentou uma mulher.

Continua após a publicidade

Você não queria atenção no colégio, mas está feliz em publicar a história para milhões de pessoas no Twitter“, acusou um rapaz. “Você sempre terá o apoio da sua mãe, pare de se preocupar com a opinião de estranhos. E, se fosse ela, eu parava de pagar a conta do seu telefone!“, escreveu outra jovem. Na sequência, internautas do mundo inteiro resolveram fazer algo incrível: mandar mensagens para suas mães agradecendo por tudo o que elas fizeram. “Esse tuíte me deixou com vontade de mandar uma mensagem para a minha mãe dizendo o quanto eu amo ela“, disse uma jovem, anexando a imagem da mensagem.

Após a polêmica, Jenna publicou uma mensagem explicando o que aconteceu aos internautas: “Se você está se perguntando: eu claramente agradeci a minha mãe e achei que foi muito legal da parte dela, mas eu não queria toda atenção dos meus colegas de colégio. As pessoas vão falar sobre isso independentemente. Muitos falam que eu queria o filtro, que eu estava sendo arrogante, que eu fui ingrata. Você não pode agradar todo mundo“, desabafou. Desde então, a conta da jovem está no modo privado no Twitter.

Dê sua opinião: E você, o que achou da resposta da adolescente? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.