Quanto custa andar na lancha que parece carro de luxo?
Embarcações estão disponíveis no litoral paulista
Os veículos aquáticos que se parecem com carros de luxo e ganharam as redes sociais nos últimos dias estão rodando pelo Litoral Norte de São Paulo desde pouco antes do Natal.
Montado sobre o casco de um trimarã, que possui três flutuadores, o carro/lancha é feito com fibra de vidro e com compósito de grafeno. Apesar de ser tecnicamente uma lancha, o modo de dirigir se assemelha à condução de um veículo. “Tem um manche que simula o volante. O acelerador é no pé e há o câmbio que vai para frente, como o avante das lanchas, e para trás”, afirma o empresário Dalberson Reis Sousa, 41, representante da Seacar em São Paulo.
Os modelos estão disponíveis em Ilhabela, na D & E Store Náutica (contato: 11 9 6723-3920), tanto para venda quanto para locação. Quem quiser levar um dos carros para casa deve desembolsar 385 000 reais.
Para alugar, os valores partem de 500 reais (por pessoa) a cada 25 minutos. O turista que preferir por mais tempo terá que pagar 5 000 reais, por um período de seis horas. “Vai com o tanque cheio”, diz Souza.
Como se trata de uma embarcação náutica, a Marinha exige que o condutor possua habilitação, chamada de arrais.