Imagem Blog

Poder SP - Por Sérgio Quintella

Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015
Continua após publicidade

Após contrair Covid-19, Abdelmassih passará por perícia

Ex-médico está atualmente em hospital penitenciário no interior

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 fev 2022, 09h33 - Publicado em 24 fev 2022, 09h32

A Justiça marcou para o dia 10 de março uma perícia que será feita no ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 de prisão por estuprar mais de trinta pacientes. O pedido foi feito pela esposa de Roger, Larissa Abdelmassih, sua advogada nos processos cíveis e criminais. “O requerente é idoso, tem 78 anos, está gravemente doente, cuja situação de saúde se agravou. Ele está com Covid, contraída no Hospital Penitenciário”, escreveu a defensora, em uma petição solicitando urgência na autorização da perícia por parte da juíza que executa a pena.

Apesar de liberar a inspeção, a magistrada Sueli Zeraik de Oliveira Armani afirmou que o preso não apresentou nenhum quadro agudo. “Quanto ao estado de saúde do detento Roger Abdelmassih, que contraiu coronavírus, verifica-se do relatório do Hospital Penitenciário que não apresentou sintomas, assim, nada a deliberar”.

Agora, no próximo dia 10, Roger sairá do hospital, em Tremembé, e se dirigirá à Rua Barra Funda, na Zona Oeste da capital, para ser avaliado por médicos do estado. A depender das declarações, a defesa do condenado poderá requerer novos pedidos para que ele cumpra pena em casa.

Essa, aliás, tem sido uma constante nas petições escritas por Larissa. Há pelo menos três anos ela vem afirmando que seu marido apresenta graves enfermidades e que não tem condições de cumprir pena na cadeia. No mês passado, por exemplo, ao relatar problemas cardíacos em Roger, Larissa disse que ele está em estado terminal.

Segundo o relatório do CHSP, o sentenciado perdeu 17,1 kg desde o dia 25.11.2021, data em que foi internado naquele nosocômio. Frise-se que a defesa, na última petição, mencionou que ele perdeu 19,5kg, dito pelo médico e pela nutricionista na sexta-feira retrasada, 07.01.2022, mas na última reunião realizada no dia 14.01.2021, a nutricionista disse que ele havia adquirido um pouco de peso. Requerente idoso (78 anos), gravemente doente, que entrou na fase da terminalidade da doença (cuidados paliativos)”.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.