Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Por Saulo Yassuda O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
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Wine e Miolo se unem para botar no mercado vinhos por 34,90 reais

As garrafas da linha Ballade são produzidas no Sul e no Nordeste

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h06 - Publicado em 19 mar 2021, 06h00
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  • O clube e e-commerce Wine lançou uma linha própria produzida pela Miolo a um valor em conta: R$ 34,90 a garrafa. A construção dessa nova marca, a Ballade, teve participação das duas companhias.

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    A Wine se envolveu até na escolha do vidro da garrafa, mais leve, e das cápsulas (o lacre), que são “anônimas”, para reduzir os custos. na região da Campanha Central (RS), são produzidos o branco da uva riesling e os tintos merlot e cabernet sauvignon, além do cabernet rosé, com previsão de ser lançado em abril.

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    Videiras da Miolo:produção noVale dos Vinhedos
    Videiras da Miolo: produção no Sul (Divulgação/Divulgação)

    O portfólio se completa com o frisante moscatel branco, para ser tomado mais fresco, vindo do vale do Rio são Francisco, na Bahia, mesma origem da versão rosada, pronta a partir do próximo mês.

    + Leia homenagem a Darcy Miolo, morto em dezembro

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    As etiquetas, que já são entregues a assinantes do Clube Wine Box do Seu Jeito, passarão a ser vendidas separadamente depois de abril. Em maio, a Wine deve lançar novos rótulos da Miolo, esses a preços superiores.

     

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