Tank é a fábrica-bar de chope dos donos do Ambar
Com capacidade para 8 000 litros, a produção é feita nos fundos do salão, em Pinheiros
Foram mais de quatro anos a derramar chopes de outros produtores nos copos dos fregueses do Ambar. Agora, os sócios Julia Fraga e Fabio Comolatti dão mais um passo e estreiam na produção da própria bebida. O novo espaço, que será também bar, leva o nome de Tank e tem abertura prevista para a terça (22).
Em um tour virtual exclusivo para a Vejinha, foi possível conhecer a área ampla, em uma antiga residência dos anos 60 com chão de cacos de ardósia refeito, parede de tijolinhos, deque e balcão de inox, atrás do qual serão expedidas em média quinze variedades de chope. A produção, a cargo do cervejeiro Rodrigo Louro, vem da fábrica dos fundos, com capacidade para 8 000 litros.
As bebidas são conservadas em tanques horizontais refrigerados. “Os estilos vão variar sempre”, promete Comolatti. “Como vamos produzir, faremos preços mais acessíveis”, garante Julia. O pint da west coast IPA custará R$ 22,00 (474 mililitros). No menu, há pedidas como o waffle maltado com pancetta, vinagrete de melaço e pururuca (R$ 39,00), criado pelo consultor Guilherme Gerard (ex-Apothek).
Tank. Salão: Rua Amaro Cavalheiro, 45, Pinheiros, tel: 3031-8319.
Valeu pela visita! Tem alguma novidade para me enviar? Meu e-mail é saulo.yassuda@abril.com.br
Também estou no Instagram: @sauloyassuda
E, olha só, voltei ao Twitter: @sauloy
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais