Restaurante espanhol estreia pequeno bar de tapas
Com apenas catorze lugares, Taberna del Museo é anexa ao bom e barato Museo Veronica, em Moema
Conhecido pelas receitas espanholas de preços amigáveis, o restaurante Museo Veronica, em Moema, São Paulo, abriu um bar colado a ele.
Chamado de Taberna del Museo, o pequeno espaço tem capacidade para apenas catorze clientes sentados e funciona tanto como um ambiente de espera do concorrido restaurante quanto como um bar de tapas, para quem quiser apenas petiscar.
Dois balcões servem de apoio para a galera repousar uma taça de vinho (de 13 a 22 reais) ou uma long neck de cerveja (Estrella Galicia, 10 reais).
Assim como em botequins da Espanha, os tira-gostos frios ficam expostos na vitrine. São pedidas como a ensaladilla rusa (uma versão ibérica da nossa salada de maionese), a escalivada (conserva de vegetais) e o mexilhão em escabeche. As porções custam de 12 reais a 22 reais.
Boa parte dos petiscos é sugestão do dia e fica indicada em lousas, como no próprio Museo Veronica . “Ainda estamos em testes”, diz o sócio, João Calderón, que abriu o espaço no finzinho de janeiro. “Provavelmente em abril já estaremos servindo pintxos [tapas montadas sobre fatias de pão]”.
O Taberna del Museo fica na Rua Tuim, 370-A, colado ao Museo Veronica. Funciona de terça a sábado entre 6 da tarde e 11 da noite.
Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).