Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Morre DJ André Pomba, ícone da noite LGBT+ paulistana

Com mais de trinta anos de atividade em boates, trabalhou por quase duas décadas no clube A Lôca, na Rua Frei Caneca, e em festas underground

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 abr 2023, 14h19 - Publicado em 22 abr 2023, 13h13

Animador de pistas por mais de trinta anos em São Paulo, o DJ Pomba, ou André Luiz Cagni, morreu na manhã deste sábado (22) na capital paulista, aos 59 anos. O DJ, produtor musical, baixista e promoter de festas lutava contra um câncer de estômago desde o ano passado.

Por quase duas décadas, Pomba (1964-2023) deu expediente na lendária boate A Lôca, na Rua Frei Caneca, reduto de início underground frequentado sobretudo pelo público LGBTQIA+ e algumas celebridades. A festa longeva Grind, dedicada principalmente ao rock aos domingos, foi um enorme sucesso, desde 1998. Mesclava numa mesma noite Placebo, The CureNew Order e Madonna. Nos últimos tempos, a noite rolava na balada Kat Klub, na Rua Augusta, sem Pomba como DJ — seu nome seguia nos créditos da festa como promoter.

Por muitos anos, promoveu também a festa Locuras, mais pop, onde tocava hits de Spice Girs e Britney Spears n’a Lôca.

Nas últimas semanas, a família e diferentes festas da cidade arrecadavam dinheiro para o tratamento de Pomba, que estava internado em uma unidade do Hospital Sancta Maggiore e se alimentava por sonda. É o caso da edição especial do Grind, a Pomba’s Fest, realizada no último dia 16, e de noite especial no Madame, no dia 13.

Continua após a publicidade

Metaleiro, Pomba também tocava baixo em banda de heavy metal. Foi técnico em computação, produtor de eventos e jornalista, dono da revista Dynamite, mesmo nome de um bar do qual o DJ cuidou. Foi, ainda, coordenador de fomento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo entre 2017 e 2019.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.