Renata Vanzetto abre o Matilda
Vencedora da categoria Sanduba de Bar no prêmio COMER & BEBER, a chef aposta no filão em nova casa

Hmmmm. Muita gente suspira assim, mentalmente, quando pensa no bun bah, sanduíche de frango empanado, abacate, coentro e maionese apimentada no brioche. Servido no MeGusta, casa do Jardim Paulista, em São Paulo, ele foi considerado o melhor sanduba da bar no prêmio VEJA COMER & BEBER 2017/2018.
Animada pelo troféu, a dona da receita — e de tantos outros estabelecimentos espalhados pela capital e pelo litoral —a chef Renata Vanzetto não conseguiu sossegar, mesmo com barrigão de grávida. Montou, logo ao lado do MeGusta e de seu restaurante Ema, a lanchonete Matilda.
O novo negócio fica no número 1541 da Rua Bela Cintra, onde já funcionaram endereços como o extinto bar Blue Velvet, do empresário Cassio Machado. A previsão de abertura é o dia 6 de fevereiro.
Com apenas 50 metros quadrados, o salão tem capacidade para 25 lugares, divididos entre mesas e balcão, e é todo decorado com plantas. A equipe vai finalizar as receitas na frente do público, que deverá solicitar e retirar os pedidos na bancada.

Não vai ter bun bah, mas uma série de outros sanduíches criativos da chef. Com um pé no sudeste da Ásia, reduto culinário que ela adora, o matilda vietnamita (22 reais) traz na baguete frango desfiado ao molho oriental, cenoura em tiras, maionese, coentro, conserva de pimenta-jalapeño e picles.
O sanduíche chamado romeu e matilda (26 reais) leva no brioche pancetta ao molho barbecue de goiabada, queijo e agrião.
Para quem não fica sem hambúrguer, o Matilda terá o disco de carne preparado com costela. O cheddar burguer (27 reais) é completado com o queijo, maionese picante, bacon, cebola caramelada e agrião no brioche.
O legal é que boa parte dos sandubas poderá ser pedida na versão vegetariana.
Enquanto espera os lanches, dá para petiscar tira-gostos como as bolinhas de tapioca com queijo (15 reais, seis unidades) e o quiabo na chapa ao missô (10 reais), sem contar com as fritas (12 reais).
A linha de milk-shakes inclui opções como caramelo com flor de sal e calda de doce de leite (18 reais) e abacate e hortelã com calda de frutas vermelhas (18 reais).
O Matilda vai funcionar de terça a sábado até a meia noite. Abrirá a partir das 18h de terça a sexta e a partir das 13h aos sábados. De domingo, um horário especial, 13h às 18h.
Tem alguma dica etílica? Comente abaixo ou mande uma mensagem saulo.yassuda@gmail.com). Siga as novidades do blog no Instagram (@sauloy).