Festa Javali inicia comemorações de 10 anos com evento de 14 horas
Balada, que promete novidades na trilha sonora, vai rolar na sexta (15) a partir das 15h no espaço Fabriketa, no Brás
A festa Javali celebra uma década de existência. O conjunto de comemorações que vai rolar durante 2022 (serão quatro eventos ao todo) começa nesta sexta (15), com a primeira edição do ano. Será na Fabriketa, um conjunto de prédios industriais que formavam, no início do século passado, o Moinho Matarazzo, no Brás, e terá duração de respeito: começa às 15h e segue até 5h.
Nascida em março de 2012, a festança fez nesses anos todos muitos gays/héteros, descolados/arrumadinhos, homens/mulheres se divertirem. Na pista, se dança (e se canta) pop, indie rock, hits nacionais dos 80 e clássicos de karaokê. Balões e papel picado caem do alto no auge da noite, desde quando o evento ocorria na Lega Itálica, prédio antigo da Liberdade que antes recebia bailes da terceira idade e fechou em 2016. Desde que saiu de lá, a Javali se tornou itinerante,
O rolê de sexta (15) deve estrear uma nova fase. “Pretendo dar um refresh na Javali para apresentá-la a mais pessoas”, promete o organizador Emmanuel Souto Vilar. De novidade, ele conta que vai investir mais em brasilidades e ritmos latinos, que devem se concentrar até mais ou menos 21h. “Tenho frequentado muita festa de música brasileira, tenho visto muita coisa boa rolando na cidade, e e eu queria trazer isso.”
Fazem parte do line-up desta edição Leiloca Pantoja, o duo Transpira, Daniel Martins, Cinara, Rafa Viana, Ledah, Thiago Bob e Formiga. Renata Bastos, performer e hostess, recebe e anima a galera. Os ingressos, vendidos pelo Sympla, custam 80 reais para quem entrar até 18h, e 120 reais, para quem chegar depois. De drinques, haverá um especial que costuma fazer sucesso por lá, o java berry (37 reais): um sour feito com gim, xarope de framboesa e limão-siciliano.
E vai um alerta final: apesar das novidades, a Javali promete manter a essência. “Não pretendo fazer com que a festa mude e deixe de ser o que sempre foi, afinal, a gente está aqui com 10 anos porque a gente é o que é”, diz Emmanuel. E, vale lembrar: o evento de sexta (15) abre os festejos, mas a grande festa de 10 anos deve rolar em setembro. A ver.
Para ficar por dentro do universo dos bares e da gastronomia, siga @sauloyassuda no Instagram e no Twitter.
+ Assine a Vejinha a partir de 12,90 mensais