Concurso World Class escolhe o melhor bartender do país nesta quarta (4)
Anúncio será feito em festa aberta ao público no restaurante Seen
O melhor bartender do Brasil será conhecido nesta quarta (4) no restaurante Seen, que fica no topo do Hotel Tivoli Mofarrej. É lá que rola a final nacional do World Class 2018, um dos maiores concursos de coquetelaria do mundo.
Oito bartenders do país competem pelo título — o campeão vai em outubro para Berlim disputar a final mundial. No ano passado, quem levantou o troféu no Brasil foi Diogo Sevilio. O título global foi para Kaitlyn Stewart, do Canadá.
O júri desta última etapa brasileira é composto de cinco bartenders que figuram entre os melhores de São Paulo: Ale D’Agostino (Apothek), Fabio la Pietra (SubAstor), Jean Ponce (Guarita), Márcio Silva (Guilhotina) e Spencer Amereno Jr (Frank).
Os oito semifinalistas passam por uma série de provas que rolam hoje (2) no SubAstor e terça (3) no Guilhotina. Os bares estarão abertos para quem quiser acompanhar de perto a competição, entre 20h e 21h. Depois, os bartenders servem seus coquetéis nos balcões.
Na quarta (4), às 20h, é anunciado o top 4 no Seen. Os quatro participam da última prova, às 21h, e o grande vencedor será conhecido às 22h. A festa de encerramento começa às 22h30, com drinques dos cinco jurados. Oportunidade rara de beber, em um mesmo lugar, os coquetéis dos melhores bartenders de São Paulo.