Bodega La Barra, de Rodolfo De Santis, fecha as portas
O bar-restaurante de cozinha espanhola ficava em uma ruazinha quase escondida no Itaim Bibi
É uma pena. A pequena família de bares espanhóis da cidade ficou menor ainda com o fechamento do Bodega La Barra, no Itaim Bibi. O bar-restaurante espanhol foi aberto em 2019 pelo chef italiano Rodolfo De Santis com alguns sócios. (Leia aqui a matéria sobre a abertura, escrita pelo editor Arnaldo Lorençato).
Instalado em uma via escondidinha no bairro, a Rua Carla, o bar pausou as atividades em dezembro de 2020 e não vai voltar mais. “Encerramos por uma série de questões de gestão. Negócio tem que ser negócio”, resume o empresário. Embora tenha posto um ponto final ao bar, continua com o imóvel. “O La Barra não estava gerando os números que tinha que gerar”, explica o chef argentino Julián Rigo, que cuidava da operação.
A última vez que estive no bar de tapas foi em setembro do ano passado (sobre a primeira visita, leia minha crítica aqui.) Naquele almoço de domingo, me ajeitei no balcão e fiz a refeição ao som de hits espanhóis. Saboreei mexilhões graúdos mergulhados em um saboroso molho de tomate com toque de coentro, uma delícia para umedecer o pão.
Mas o que mais deixou saudade foi a sobremesa, uma cremosa torta de queijo, servida quentinha com calda de goiabada à parte, que provei ao lado de um café feito na moka, italianíssimo.
Restaurante para grupos
Rigo conta que está com um novo projeto, na mesma rua. Em um pequeno espaço no número 25 da Rua Carla, o chef começou a promover jantares e almoços a pequenos grupos, com menu degustação. É o Sociedad Gastronomica.
“Assim como no País Basco, onde morei, esse tipo de negócio tem os chefs cozinhando e os convidados podem cozinhar junto”, conta ele, que tem no receituário não apenas pedidas espanholas. “Aparecem tanto foie gras como tucupi nos pratos”, revela.
Clique aqui para ler a primeira crítica que escrevi sobre o Bodega La Barra.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais
Valeu pela visita! Tem alguma novidade para me enviar? Meu e-mail é saulo.yassuda@abril.com.br
Também estou no Instagram: @sauloyassuda
E, olha só, voltei ao Twitter: @sauloy