Morre o bartender Rafael Pires Domingues, do Nit
O profissional das coqueteleiras fez sua fama ao chefiar o balcão do extinto Frank, no hotel Maksoud Plaza
O bartender Rafael Pires Domingues morreu na madrugada desta quarta (29), aos 32 anos. Um dos grandes talentos das coqueteleiras na cidade, o profissional cuidava do balcão do Nit, bar espanhol do Jardim Paulista, desde o início do ano.
Sempre fui muito bem recebido pelo profissional, que teve o grande desafio da carreira ter substituído o bartender Spencer Amereno Jr. no balcão do Frank, no Maksoud Plaza, em 2020. O feito, ele conseguiu com mestria — o bar, hoje fechado, manteve as quatro estrelas que já tinha no guia VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER. Após o fechamento do hotel, e consequentemente do bar, Rafael lutava para receber as verbas rescisórias.
Outro trabalho de destaque do bartender foi a consultoria que fez para o bar Lardo, na Pompeia, com uma caprichada carta de drinques. O bar estreou com a avaliação de quatro-estrelas entre as cinco máximas atribuídas pelo guia COMER & BEBER.
No último dia 21, Rafael foi atropelado em frente ao Shopping West Plaza enquanto se locomovia de bicicleta, após deixar um evento no Expo Barra Funda. Colegas dele relataram que o motorista acabou fugindo e levou tempo para o bartender, que sofreu traumatismo craniano e teve edema no cerebral, ser resgatado. Na tarde de sexta (1º) foram divulgadas imagens de câmeras de segurança que mostraram o momento em que um motociclista bate na bicicleta de Rafael, que caiu. Em seguida, o piloto, que não havia sido identificado à ocasião, presta socorro à vítima.
Por meio de nota, o advogado José Luiz de Oliveira Júnior, que defende a família da vítima, afirma que “fatores não necessariamente expostos no vídeo precisam ser esclarecidos”, entre eles que “o motoqueiro não tinha habilitação”.
O bartender deixa a companheira, Fabiola Marin. “Obrigado por seu profissionalismo, hospitalidade e posicionamento”, escreveu o mixologista Rafael Mariachi em homenagem ao colega. “Uma ótima pessoa”, me escreveu Oscar Bosch ao comentar sobre a morte do ex-colaborador.
Para ficar por dentro do universo dos bares e da gastronomia, siga @sauloyassuda no Instagram e no Twitter.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





