Imagem Blog

Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)
Continua após publicidade

Vanessa da Mata faz primeiro musical no papel de Clara Nunes

Dirigido por Jorge Farjalla, espetáculo presta homenagem à sambista e às religiões afro-brasileiras

Por Laura Pereira Lima
2 ago 2024, 10h30
vanessa-da-mata-clara-nunes
Vanessa da Mata é Clara Nunes em musical (Priscila Prade/Divulgação)
Continua após publicidade

Aos 50 anos, Vanessa da Mata encara um desafio completamente novo em sua trajetória: ela interpreta Clara Nunes no musical em homenagem à sambista, com estreia marcada para esta sexta (2). “Nunca me dediquei tanto a uma coisa na minha carreira”, revela, sobre o espetáculo Clara Nunes — A Tal Guerreira, que será sua primeira vez como atriz — ou “cantriz”, como ela própria define. “A Clara Nunes desperta um lado intelectual e emocional meu. É algo sagrado, um misto de lembrança da infância com orgulho de ser brasileira”, conta, indignada porque a cantora nunca foi celebrada como deveria.

A admiração esbarra na própria trajetória de Vanessa, que, assim como Clara, saiu da cidade natal no interior, ainda pré-adolescente, para enfrentar a correria da cidade grande. “Esse musical também resgata músicas regionais com as quais eu cresci e que hoje estão desaparecendo”, afirma.

No espetáculo dirigido por Jorge Farjalla, Clara Nunes, à beira da morte, revê os grandes momentos de sua vida, guiada pela amiga e diretora Bibi Ferreira. Nessa viagem onírica, o espetáculo traz as figuras dos orixás também como guias espirituais. “A Clara Nunes trouxe as religiões afro-brasileiras para um lugar de evidência, de celebração”, conta a intérprete, que cresceu em uma família cristã e se converteu para o candomblé. Idealizado por ela, o espetáculo é uma ode à música brasileira — e um desafio bem-vindo para a cantora. “Como eu nunca tirei férias da Vanessa da Mata, está sendo um prazer entrar no mundo da Clara”, afirma, divertida (120min). 12 anos.

Continua após a publicidade

Teatro Bravos. Rua Coropé, 88, Pinheiros, ☎ 99008-4859. → Sex., 21h. Sáb., 17h e 21h. Dom., 16h e 20h. R$ 150,00 a R$ 300,00. Até 29/9. teatrobravos.com.br.

Publicado em VEJA São Paulo de 2 de agosto de 2024, edição nº2904

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.