Em nova fase pessoal e profissional, Vanessa da Mata volta a morar em SP
“A grande praia do paulista é a cultura”, afirma a cantora, que acaba de lançar 'Vem Doce'
Vanessa da Mata, que lançou nesta semana seu oitavo disco de estúdio, o tropical Vem Doce (2023),voltou a morar em São Paulo há pouco mais de um ano, após uma década no Rio de Janeiro.
+ Eduardo Kobra é homenageado em exposição no consulado norte-americano
De retorno a Pinheiros, desta vez reside em uma casa maior, pois veio com seus três filhos, agora adolescentes: Felipe, Micael e Bianca. “Morei no Rio para os meus filhos crescerem junto da natureza”, conta.
Neste ano, além do trabalho inédito, relançará em vinil o seu disco de estreia, que completou vinte anos em 2022. “Meu novo show vai mostrar todo o ciclo da minha carreira”, diz a cantora mato-grossense, que tem uma apresentação na capital paulista no dia 26 de maio, no Espaço Unimed. “Neste momento, era mais importante para mim lançar algo novo do que revisitar os anteriores. Essa fome de compositora é muito importante.”
Sócia da Casa Natura Musical, Vanessa tem projetos para o lugar: “Eu queria uma fachada aberta para a rua, maior participação da população mais pobre aos fins de semana e também festas folclóricas, como Bumba Meu Boi”.
Depois da longa temporada na brisa carioca, resume o retorno à capital: “A grande praia do paulista é a cultura, o que para mim é incrível”.
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de março de 2023, edição nº 2832