Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.)
Continua após publicidade

“Tick, Tick… Boom!”: um retrato dos artistas quando moços

Dirigido por Leopoldo Pacheco e Bel Gomes, o espetáculo investe na dramaticidade e não alimenta uma suposta infantilização da plateia

Por Dirceu Alves Jr.
21 nov 2018, 16h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Tick, Tick… Boom!: Giulia Nadruz, Thiago Machado e Bruno Narchi (Caio Gallucci/Divulgação)

    O público jovem redescobriu o teatro nos últimos anos graças aos musicais. As produções, muitas derivadas de sucessos da Broadway ou adaptações de tramas adolescentes, deixam de lado, porém, conflitos existenciais ou relacionados ao universo adulto, alimentando uma suposta infantilização.

    Diante desse cenário, Tick, Tick… Boom! é uma saudável exceção por não menosprezar o espectador preferencial. Escrita por Jonathan Larson (o autor de Rent), a peça, lançada no circuito alternativo de Nova York em 1991, não envelheceu e tem agora versão brasileira assinada por Bruno Narchi e Thiago Machado.

    Na trama, três artistas, perto de completar 30 anos, encontraram diferentes maneiras de lidar com a vocação. Jonathan (papel de Narchi) se vira como garçom enquanto persegue o sonho de ser um criador de musicais. Sua namorada, a bailarina Susan (representada por Giulia Nadruz), não largou o palco, mas se sustenta como professora de dança. Mais prático, Michael (interpretado por Machado) desistiu de ser ator e ganha muito dinheiro em uma agência de publicidade.

    + Elias Andreato e Claudio Fontana em “Estado de Sítio”.

    Continua após a publicidade

    As cobranças referentes ao tempo são bem retratadas na montagem, principalmente pelo talento de Narchi, Giulia e Machado, sensíveis na construção de personagens sólidos e cheios de humanidade. Dirigido por Leopoldo Pacheco e Bel Gomes, o espetáculo investe na dramaticidade e não ameniza as fatalidades para se tornar palatável. Trata o público como adulto ao oferecer uma visão realista e sem recorrer a um universo fantasioso ou ingênuo. Quatro instrumentistas acompanham os protagonistas nos números musicais (90min). 14 anos. Estreou em 30/10/2018.

    + Teatro Faap. Rua Alagoas, 903, Higienópolis. Terça e quarta, 21h. R$ 80,00. Até 12 de dezembro.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.