Imagem Blog

Na Plateia

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Mel Lisboa será Rita Lee mais uma vez em nova peça

Atriz retornará aos palcos como a Rainha do Rock em musical que adapta a autobiografia de Rita

Por Ana Mércia Brandão
Atualizado em 19 fev 2024, 18h11 - Publicado em 19 fev 2024, 18h03

Mel Lisboa anunciou, nesta segunda-feira (19), que, após dez anos será Rita Lee mais uma vez nos palcos. A atriz dará vida à cantora no musical Rita Lee: Uma Autobiografia Musical, baseada nos escritos da própria Rainha do Rock em sua autobiografia, lançada em 2016.

“Há dez anos, eu fazia um post bem semelhante. Há dez anos, minha vida virava de ponta-cabeça. Não foi fácil; enfrentei muitas dificuldades e riscos, mas resolvi bancar e hoje sei que foi a escolha mais acertada da minha vida. Há dez anos, começava a ensaiar #RitaLeeMoraaoLado, ideia do maluco do Marcio Macena, que foi o responsável por ver a Rita em mim. Jamais isso passara pela minha cabeça”, relembrou a atriz no Instagram.

A artista conta que começou os ensaios para o novo musical nesta segunda-feira. “Diferentes situações, diferentes tempos. Mesmo medo, mesmo risco, outras dificuldades (quem sabe, sabe). Mas a Rita me ensinou: Um belo dia, resolva mudar e faça tudo que sempre quis fazer. Brinque de ser sério, e leve a sério a brincadeira”, refletiu.

A atriz explica que essa foi uma “missão” dada a ela pela própria Rita, que queria ver sua autobiografia nos palcos, e promete “fazer de tudo para não decepcioná-la”.

Continua após a publicidade

“Há dez anos, ela estava aqui e foi nos assistir. Santa Rita de Sampa me abraçou grande e me abençoou. Hoje ela nos vê de outro plano. Rita, um dia pegarei o mesmo disco voador que você pegou, e irei te encontrar. E seguiremos juntas, bailando de mãos e almas dadas no azul da luz”, finalizou Mel.

View this post on Instagram

A post shared by Mel Lisboa (AKA Honey Lisbon) (@mellisboa)

A atriz já havia sido Rita no teatro em 2014, no musical Rita Lee Mora Ao Lado, baseado no diário de uma antiga vizinha da voz de Doce Vampiro. O pedido para o retorno foi da própria Rita, como contou Guilherme Samora, que roteiriza a nova peça, em suas redes sociais. Marcio Macena retorna à direção, dessa vez em parceria com Debora Dubois.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.