Bete Coelho dirige e atua em peça de Fassbinder sobre amor entre mulheres
'Petra' estreia no sábado (13) com ingressos a preços populares
As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant, peça escrita por Rainer Werner Fassbinder e transformada em filme em 1972, inspira o espetáculo Petra, protagonizado e dirigido por Bete Coelho. Traduzida do alemão, a peça conta a história de Petra, uma estilista de alta-costura que sofre de um amor não correspondido por uma jovem de nível social inferior. “No momento em que vivemos, as personagens de Fassbinder são muito pertinentes. São pessoas à margem da sociedade. É a minoria que hoje briga por voz e por espaço”, defende Gabriel Fernandes, que divide a direção com Bete.
A montagem busca recriar um clima de cabaré inserindo números musicais à narrativa e democratizar o teatro, com sessões a preços populares e ingressos gratuitos às quartas-feiras. “Tivemos um retrocesso comportamental nos últimos tempos. Estamos vivendo um período conturbado. É um bom momento para falar de amor, de ruptura com a família, com o que está estabelecido”, afirma Bete (80min). 14 anos.
Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa, ☎ 3864-4513.→. Qua. a sáb., 21h. Dom., 19h. R$ 20,00. Às quartas, o ingresso é gratuito. Até 7/8. @teatrocacildabecker.
Publicado em VEJA São Paulo de 21 de julho de 2024, edição nº2901