Comédia de Mauro Rasi retorna ao Teatro Anchieta após 34 anos
'A Cerimônia do Adeus' traz a dupla de atores Beth Goulart e Eucir de Souza como Simone de Beauvoir e Sartre
Quase 35 anos depois da estreia na capital, a comédia de Mauro Rasi (1949- 2003) A Cerimônia do Adeus retorna, neste sábado (8), ao Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, com a direção novamente de Ulysses Cruz. Ela empresta o nome do livro de Simone de Beauvoir, lançado em 1981, em que a escritora narra os últimos anos de vida de seu marido, o filósofo Jean-Paul Sartre. Na peça, vemos Juliano (Lucas Lentini, antes papel de Marcos Frota), um jovem que vive refugiado em seu quarto com os livros. Diferentemente de Sartre, que sente a chegada da velhice e da morte, Juliano está se tornando adulto. enquanto se despede da adolescência, evoca os ideais libertários do casal pelo qual é aficionado, dando vida a eles em sua mente.
+Reynaldo Gianecchini e Bruno Fagundes estrelam peça com mais de 5 horas
Como uma espécie de alter-ego de Rasi, ele reflete sobre o relacionamento problemático com a mãe e com o feminino em si e tenta se libertar do conservadorismo da cidade onde mora, no interior de São Paulo, descobrindo-se artística e sexualmente. Os filósofos, antes interpretados por Cleyde Yáconis e Antônio Abujamra, agora aparecem na pele de Beth Goulart e Eucir de Souza. A trilha sonora é de André Abujamra. 12 anos. (100min, com intervalo).
Teatro Anchieta — Sesc Consolação. Rua Doutor Vila Nova, 245, Vila Buarque, ☎ 3234-3000. ♿ Sex. e sáb., 20h. Dom. e feriados, 18h (sessão extra em 18/5, 20h). R$ 50,00. Até 21/5. sescsp.org.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 12 de abril de 2023, edição nº 2836