3 perguntas para Jarbas Homem de Mello
Ator concilia a direção de 'Um Grande Encontro - O Musical' com a paternidade e a graduação em teatro
O ator e diretor Jarbas Homem de Mello, que recentemente brilhou nos palcos em Tarsila, a Brasileira, agora dirige uma produção inédita. Um Grande Encontro – O Musical, que estreia nesta sexta (21) no Teatro Marte Hall, parte de canções célebres dos álbuns de O Grande Encontro para narrar uma história de amor, que se passa em Olinda, nos anos 70.
Nos últimos meses, você atuou em Tarsila, a Brasileira e agora assume a direção de outro espetáculo. A troca de posições é bem-vinda?
Adoro dirigir e adoro atuar. São prazeres completamente diferentes, embora eu dirija pelo olhar do ator, porque sou ator de alma. É bom porque me ajuda a guiar e entender as dores dos intérpretes. Mas o teatro é do ator e chega um momento que o diretor precisa entregar o espetáculo, e isso é um pouco dolorido.
Nesse semestre, você se forma no teatro-escola Célia Helena. Por que decidiu buscar o diploma?
Tenho muita vontade de seguir carreira acadêmica no teatro e sinto que a teoria me dá uma clareza na hora de montar a cena.
Como tem sido a paternidade?
É demais. Filho dá um norte para a vida. o Luca virou minha prioridade e me faz me sentir muito grato. e é um barato ver uma pessoa crescer, cada dia é uma coisa nova, fico babando nele o dia inteiro.
Publicado em VEJA São Paulo de 21 de junho de 2024, edição nº 2898