Torresminho para embalar
Se você não leu, ainda dá tempo. A edição de VEJA SÃO PAULO que está nas bancas traz uma reportagem minha sobre os atrativos criados por imobiliárias e incorporadoras para atrair o público aos seus estandes de vendas. A íntegra está disponível aqui. O restaurante Bolinha, onde é servida a feijoada mais tradicional da cidade, […]
Se você não leu, ainda dá tempo. A edição de VEJA SÃO PAULO que está nas bancas traz uma reportagem minha sobre os atrativos criados por imobiliárias e incorporadoras para atrair o público aos seus estandes de vendas. A íntegra está disponível aqui.
O restaurante Bolinha, onde é servida a feijoada mais tradicional da cidade, se especializou no atendimento à clientela desses pontos de venda. Refeições ou petiscos oferecidos nesses locais chegaram a representar 60% do faturamento da marca. No ápice da procura, a equipe do restaurante atendeu a três estandes diferentes em um mesmo dia, um em São Vicente, outro na Barra Funda e um outro em Jundiaí. E isso apesar de o preço cobrado ser cerca de 40% mais alto do que das refeições servidas no espaço da Avenida Cidade Jardim (onde a feijoada sai por 98 reais de segunda a sexta e 116 reais aos sábados, domingos e feriados).
Outras estratégias recentes do mercado imobiliário incluíram por exemplo distribuição de sorvetes Rochinha, caso da Esser para o lançamento do Capital Brás (apartamentos de 40 a 68 metros quadrados ao lado do metrô Brás). Já a Even criou uma mini biblioteca infantil para a criançada se distrair enquanto os pais assinam a papelada. E o Jardim das Perdizes, da Tecnisa, com exposição interativa sobre a história do bairro, cinema 3D e brinquedoteca, lidera nos quesitos criatividade e investimento (leia mais aqui).
- Livros infantis num dos espaços da Even (Foto: Divulgação)