Imagem Blog

Memória Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

O antes e o depois do elenco da série “Perdidos no Espaço”

A clássica série completa 53 anos em 2018

Por Roosevelt Garcia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 fev 2018, 11h54

A notícia do lançamento de uma nova série de Perdidos no Espaço, prevista para estrear em abril na Netflix, logo nos faz lembrar da clássica série de Irwin Allen dos anos 60, que serviu de inspiração para esta nova série. Sem dúvida, quem viveu aquela época (e também as décadas seguintes) lembra do infame Doutor Smith, trapalhão encrenqueiro e covarde que caiu no gosto do público e é o maior ícone deste seriado tão clássico. Como esquecer o menino Will Robinson? E os avisos de “Perigo! Perigo”, dados pelo sempre alerta robô B9, que no decorrer da série se mostrou mais humano do que muitos do elenco?

Perdidos no Espaço é uma unanimidade para quem curte programas clássicos de TV. É uma série inesquecível e que sempre constará numa lista das mais memoráveis de todos os tempos. Mas, decorridos 53 anos desde a sua estreia na TV americana, alguns de seus protagonistas já foram para outra galáxia. Relembre aqui o elenco principal e veja como a estão alguns dos atores nos dias de hoje.

 

  • Doutor Smith (Jonathan Harris)

Jonathan Harris já era um ator consagrado de cinema e televisão quando entrou para a série em 1965. O eterno Doutor Smith adorava o personagem e se sentia à vontade em ser associado a ele em qualquer lugar que fosse. Por muitos anos ele passou as férias no Brasil, em Fortaleza, a bordo de um cruzeiro, fato que ficou desconhecido por muito tempo, até que um grupo de fãs brasileiros chegou até ele. Jonathan Harris faleceu em 2002, aos 88 anos.

(Reprodução/Veja SP)

 

  • Will Robinson (Bill Mumy)

Ator desde os 6 anos, Bill hoje é músico e escritor. Ele acabou de completar 64 anos de idade.

(Reprodução/Veja SP)

 

  • Penny Robinson (Angela Cartwright)

Angela já era uma celebridade quando entrou para a série: ela havia trabalhado em um dos maiores sucessos do cinema daquela época, o musical A Noviça Rebelde, onde era  uma das crianças Von Trapp. Continuou a carreira de atriz depois da série. Hoje vive na Califórnia com o marido e dois filhos.

(Reprodução/Veja SP)

 

  • Professor John Robinson (Guy Williams)

Americano de origem latina, o verdadeiro nome de Guy Williams era Armando Catalano. Nos anos 50 ele ficou mundialmente conhecido pelo papel de Simbad no cinema e por ser Don Diego/Zorro na até hoje cultuada série de Walt Disney. Ele morreu na Argentina em 1989.

Continua após a publicidade
(Reprodução/Veja SP)

 

  • Maureen Robinson (June Lockhart)

Trabalhou na série Lassie por sete anos antes estrear em Perdidos no Espaço e continuou trabalhando como atriz de cinema e TV nas décadas seguintes. Hoje tem 92 anos de idade, e está muito bem de saúde!

(Reprodução/Veja SP)

 

  • Judy Robinson (Marta Kristen)

Seu nome verdadeiro é Birgit Annalisa Rusanen. Ela é norueguesa de nascimento, mas foi adotada por um casal norte-americano aos 4 anos de idade, quando passou a se chamar Marta. Antes de Perdidos no Espaço, ela conheceu o sucesso no filme da Turma da Praia, de 1965, fazendo a série logo em seguida. Continuou a carreira de atriz esporadicamente nas décadas seguintes, fazendo algumas participações em cinema e TV, mas dedicou sua vida principalmente a resgatar sua verdadeira origem. Ela conheceu sua mãe biológica em 1969 e descobriu um irmão na Austrália em 1997. Hoje tem 72 anos.

(Reprodução/Veja SP)

 

  • Major Don West (Mark Goddard)

Fez poucas coisas como ator além de Perdidos no Espaço. Sua maior dedicação nos últimos 40 anos tem sido como voluntário em causas assistenciais e professor. Tem hoje 81 anos de idade.

(Reprodução/Veja SP)

 

  • Voz do Robô (Dick Tuffeld)

Dick Tuffeld era o responsável pela voz original do Robô e ficou tão marcado nesse papel que, no filme de cinema de Perdidos no Espaço de 1998, foi convidado novamente para ser a voz de seu personagem. Dick faleceu em 2012.

(Reprodução/Veja SP)

 

  • Dentro do Robô (Bob May)

O baixinho Bob May era responsável por dar “vida” ao robô. Ele ficava literalmente dentro de todo o mecanismo, mexia os braços e acionava os circuitos que faziam a luz da “boca” do robô se acender quando ele falava. Bob faleceu em 2009.

Continua após a publicidade
(Reprodução/Veja SP)

 

Reunião do elenco para comemorar os 50 anos da série (Reprodução/Veja SP)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.