Sucesso nos anos 70, o parque Cidade da Criança passa por reforma
Espaço fica em São Bernardo do Campo
A Cidade da Criança, localizada em São Bernardo do Campo, na região do ABC, acaba de passar por uma reforma. O lugar recebeu nove novas atrações, como a minimontanha-russa invertida e o jogo das xícaras, que se juntam às outras 25. Um movimento de renovação do endereço começou há sete anos, quando o mesmo grupo responsável pelo Aquário de São Paulo assumiu a administração do parque com a missão de reinaugurá-lo.
Na década de 60, o espaço, de 38 000 metros quadrados, foi cedido pela municipalidade aos Estúdios Vera Cruz. Serviu de cidade-cenário para a novela Redenção, estrelada por Francisco Cuoco, da extinta TV Excelsior. Após o término das gravações, voltou às mãos da prefeitura, que, em 1968, o abriu para a visitação de curiosos e fãs da atração. Em seguida, em uma parceria público-privada, o então prefeito Aldino Pinotti uniu-se a empresas do setor de turismo, e lá foram instalados 36 brinquedos.
O endereço, considerado o primeiro parque temático do Brasil, atraiu muitas pessoas à região. Em 2005, porém, a Cidade da Criança sofreu um impacto. Seu permissionário decidiu transformá-la em um parque-escola, para atender apenas estudantes. Sem sucesso, o local ficou fechado por cinco anos e caiu no esquecimento.
Revitalizado e reaberto, mas ainda com uma estrutura singela, recebeu no último ano cerca de 80 000 visitantes. Dos brinquedos da década de 70, restaram só o teleférico e o submarino.
Rua Tasman, 301, São Bernardo do Campo, ☎ 4330-6998. Qui. a dom., 9h às 17h. R$ 60,00.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
16 restaurantes que fecharam nos últimos meses em São Paulo
Prunes au Pichet: uma sobremesa simples com vinho e ameixas
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento





