Imagem Blog

Memória

Por Blog
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

Doze curiosidades sobre Rita Cadillac

Dos palcos do Chacrinha ao ringue de Glow

Por Roosevelt Garcia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 ago 2017, 09h49 - Publicado em 21 ago 2017, 09h48

A chacrete mais famosa de todos os tempos ainda está em evidência. Rita Cadillac teve altos e baixos na vida, mas nunca foi esquecida por seu público. Dos programas animados de Chacrinha à participação com a amiga Gretchen em uma propaganda para a Netflix, muita coisa aconteceu. Relembre curiosidades sobre a vida da rainha do povo, a Musa do Carandiru.

 

  • Seu nome verdadeiro é Rita de Cássia Coutinho. O apelido Rita Cadillac homenageia uma cantora e dançarina francesa de cabaré dos anos 50, cujo nome original era Nicole Yasterbelsky.

    Nicole Yasterbelsky, a primeira Rita Cadillac (Reprodução)

 

  • Seu pai morreu quando ela tinha apenas 13 dias de vida, e a mãe a abandonou em seguida. Ela foi criada pela avó.

 

  • Ela se casou aos 15 anos de idade, com um homem dez anos mais velho. Ele a estuprou, ela engravidou e eles se separaram.

 

  • Ela foi garota de programa nos anos 70, por menos de um ano, para sustentar o filho.

    Rita nos anos 70 (Reprodução)

 

  • Em 1980 ela conheceu Gretchen, que já fazia sucessos com suas músicas rebolantes. Os produtores então a lançaram como uma “rival” de Gretchen, mas ambas acham isso engraçado e são amigas. Em 1986, ela gravou um disco na onda das “dançarinas cantoras”, e sua principal música de trabalho, É Bom Para o Moral, até hoje é lembrada pelos fãs.

    Rita nos tempos de Chacrete (Reprodução)

 

  • Ela teve um affair com Pelé quando ele jogava nos Estados Unidos, por insistência da amiga Rogéria, a famosa transformista

    Rita e Rogéria (Reprodução)

 

  • Rita fez diversos shows em presídios pelo Brasil, e distribuía bumbuns de chocolate aos detentos. Ela ficou conhecida como a Musa do Carandiru.

    Um dos muitos shows em presídios (Reprodução)

 

  • Beijar o seu bumbum se tornou uma espécie de tradição em seus shows. Sempre que se apresentava ao vivo, Rita parava no meio da música e oferecia seu maior atributo físico a alguém da plateia, que automaticamente já sabia o que deveria fazer: tascar-lhe um beijo!

    A tradição com a musa (Reprodução)

 

  • Em 2004 ela assinou um contrato com a produtora de filmes eróticos Brasileirinhas para fazer vinte cenas que poderiam ser usadas em diversos filmes. Acabaram saindo oito filmes com a estrela. Em entrevistas, ela diz que fez os filmes por necessidade financeira, mas que não se arrepende de ter feito.

    Capas de dois filmes estrelados por ela (Reprodução)

 

  • Um documentário sobre sua vida foi exibido nos cinemas em 2010 e participou de um festival de cinema brasileiro em Nova York

    Documentário biográfico (Reprodução)

 

  • Em 2013, ela foi convidada a participar de um capítulo da novela Amor à Vida, da Globo, mas isso não pôde acontecer porque ela estava escalada para ser uma integrante do reality show A Fazenda, da concorrente Record.

    Rita em A Fazenda (Reprodução)

 

  • Recentemente participou do programa Cem Mil Para Mudar do apresentador Gugu Liberato, na Record, e fez uma série de procedimentos cirúrgicos estéticos. Até pouco tempo, ela nunca tinha feito cirurgia plástica, segundo ela.

    Fotos usadas para a divulgação do programa Cem Mil Para Mudar (Reprodução)

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.