Imagem Blog

Memória

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

Ator de Star Trek vem ao Brasil para evento geek

A convenção de Jornada nas Estrelas é a maior já realizada no Brasil

Por Roosevelt Garcia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 ago 2018, 12h44 - Publicado em 13 ago 2018, 11h56

A StarCon promete agitar o mundo nerd de São Paulo. A cidade já conta com eventos de grande porte para o público geek no decorrer do ano, e a NovaFrota, clube que organiza a StarCon, pretende fazer duas convenções por ano destacando grandes produções do cinema e da televisão nos temas fantasia e ficção científica, além de abordar também a pura ciência em cada evento.

A primeira StarCon ocorre no próximo sábado, no Anhembi, e vai comemorar os 25 anos da série Jornada nas Estrelas – Deep Space Nine, que também chegou a ser exibida por aqui com o nome de Jornada nas Estrelas – A Nova Missão. A StarCon é a maior convenção de Jornada nas Estrelas já realizada no país, e traz um convidado ilustre para o evento, o ator René Auberjonois, que interpreta o chefe de segurança Odo na série, um dos principais personagens da produção.

René Auberjonois e seu personagem Odo, pela primeira vez no Brasil (Paramount/Divulgação)

O ator, que visita o país pela primeira vez, está animado com a receptividade dos fãs, e até mandou uma mensagem dizendo que não vê a hora de estar entre os trekkers brasileiros. Está previsto um painel com o ator, que falará sobre esse e outros papeis que ele fez na franquia Jornada nas Estrelas, e também em toda sua carreira, passando pelo filme M.A.S.H. de 1970 até a premiada série Justiça Sem Limites, um de seus mais recentes trabalhos.

Continua após a publicidade

Além de René Auberjonois, outro convidado internacional estará presente no evento: é o consultor Richard Arnold, um dos principais nomes nos bastidores das séries e filmes de Star Trek há mais de trinta anos. Richard já esteve no Brasil para outras convenções, e adora o país.

A StarCon será um evento de doze horas com atrações no palco e fora dele. Além dos convidados, haverá debates, palestras científicas, jogos, vídeos e um show musical. Marcos Kleine, líder da Banda Pad, promete diversos temas de séries e filmes tocados ao vivo por uma banda completa, fato inédito em convenções desse tipo. Do lado de fora do auditório, lojas com os mais desejados produtos geek farão a alegria dos visitantes, além de exposições e um cenário para que você tire uma fotografia sentado na cadeira do Capitão Kirk.

A estação espacial Deep Space Nine, onde se passa a série (Paramount/Divulgação)

Diferente das grandes convenções que acontecem no Brasil, na StarCon cada visitante tem seu lugar marcado no auditório e vê todas as atrações sem depender de disponibilidade de lugares ou de ficar na fila por horas sem ter certeza de que poderá ver a atração principal. Todos os visitantes assistem a tudo que quiserem confortavelmente sentados em sua poltrona.

O espaço é amigável para crianças e para portadores de necessidades especiais. Se você é um fã de Star Trek, trata-se de uma ótima chance para passar um dia cercado de amigos e com atrações imperdíveis. E leve a família! A diversão é garantida.

 

StarCon 25 Anos de Deep Space Nine

Sábado – 18 de agosto de 2018 – a partir das 11h da manhã

Teatro Elis Regina – Anhembi – São Paulo

Continua após a publicidade

 

Ingressos à venda: odonobrasil.com.br

Leitores do Blog Memória têm 50% de desconto no ingresso de qualquer setor

Continua após a publicidade

Basta usar o código promocional: VEJASAOPAULO

 

(NovaFrota/Divulgação)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.