CCXP24: saiba tudo sobre os estandes, brindes e mapa do festival
A Vejinha está fazendo a cobertura do evento e compilou as principais informações sobre os espaços interativos

A CCXP24 reúne fãs da cultura pop no São Paulo Expo até domingo (8). Na Spoiler Night, na quarta-feira (4), o público já teve a oportunidade de conhecer os estandes, que são um dos principais atrativos do evento, junto das palestras, pré-estreias e feiras de produtos.
A Vejinha visitou o festival e compilou as principais informações sobre os espaços interativos dos estúdios e marcas presentes, das atividades, funcionamento aos desejados brindes.
Confira a seguir e acompanhe a cobertura neste blog e nas redes sociais @vejasp.


Warner Bros. Discovery
O estande da marca, que reúne Max, Warner Bros. Pictures e Warner Bros. Games.
A parte da Max tem ações de Pinguim (tirar uma foto, impressa na hora, na poltrona do protagonista da série) e do catálogo da Max (criar um vídeo temático de alguma das produções, como Friends e Harry Potter).
Na seção da Warner Bros. Pictures, o foco são dois jogos de Minecraft (montar a receita de uma ferramenta e minerar blocos, quem for mais rápido leva uma ferramenta e uma mochila do Creeper, quem perder ganha broches), live-action que estreia no ano que vem, e O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, (medir a força em um martelo, ganha um kit de tatuagens, quem bater o recorde leva um pôster), em cartaz nos cinemas.
Na Warner Bros. Games, há uma série de videogames de Mortal Kombat e Harry Potter, além de um jogo de quadribol com broche como brinde.
Apple TV+
As apostas do streaming são uma experiência de Ruptura (fazer o percurso de um dia de trabalho na Lumon e ganhar um bag com caneta, bloco de notas e crachá da empresa), com segunda temporada marcada para 2025, e Entre Montanhas (vivenciar uma cena do filme, com um pequeno susto, e ganhar bag com minimochila), filme também previsto para ano que vem.
Globo
A gigante brasileira de comunicação e entretenimento celebra 100 anos de história no evento.
Um palco do estande terá sessões de meet & greet e bate-papos com convidados como Ana Clara, Bárbara Coelho, Deborah Secco, Flávia Alessandra, Milton Cunha, Paulo Vieira e Sabrina Sato.
As ativações são temáticas de Vale Tudo (cenário da mansão dos Roitman, para público recriar suas próprias cenas), Guerreiros do Sol (dinâmica competitiva de encontrar sacos escondidos, exposição de um casebre e espaço para tirar fotos com adereços e figurinos), Vermelho Sangue (quiz para descobrir se é vampiro ou lobisomem, com foto feita por inteligência artificial), Arcanjo Renegado (laser tag entre dois times adversários), BBB (reprodução de uma prova do líder de 2020 e áreas instagramáveis) e Globo Esporte (circuito de gol).
Paramount Plus
O estande é focado em Sonic 3, com ativações interativas como a oportunidade de jogar o recém-lançado Sonic X Shadow Generations. Há também oportunidades de foto, meet & greet com os personagens e atividades em grupo.
Amazon Prime Video
O espaço da plataforma tem jogos de suas produções mais recentes: em “Herói por um dia”, os times precisam criar um super-herói digno do ranking da Universidade Godolkin, de Gen V; “Don’t Stop, Sua Culpa” é uma partida de stop com categorias baseadas no filme; “O Senhor das Respostas” apresenta um quiz sobre o universo de O Senhor dos Anéis – Os Anéis de Poder; e “Quem Sou Eu?” é o clássico jogo de adivinhação onde os participantes têm que descobrir que personagens são.
Os vencedores são presenteados com prêmios como copos Stanley, Fire TV Sticks, Kindles, Echo Pops, livros diversos – incluindo alguns autografados de O Senhor dos Aneis -, e pins.
Funko Pop
A Candide, distribuidora oficial da Funko no Brasil, preparou peças exclusivas para a CCXP24, como as temáticas do ídolo da Fórmula 1 de Ayrton Senna (disponível para venda em quantidade limitada somente ao meio-dia) Há também exposição do uniforme e capacete do piloto.
O estande é inspirado no conceito Funko Airways, como se fosse um aeroporto, apresentado na edição de San Diego. Além dos novos, estão expostos e à venda Funkos icônicos de lendas do cinema, da música, de animes, franquias clássicas e contemporâneas.
Crunchyroll
No espaço da plataforma de entretenimento asiático, as ativações são de One Piece, Dragon Ball: Daima, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba e Solo Leveling, com distribuição de cartazes, adesivos e outros itens da marca aos visitantes.
Bis
A marca de guloseimas está com uma campanha focada em RPG, cheia de atrações, jogos, dinâmicas e influenciadores do “Bisquad”.