Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês
Liquidação e Cia. Por Daniela Giorno A diretora de arte Daniela Giorno dá dicas de compras, promoções, achados e lojas.

E-commerce francês Cdiscount ganha versão brasileira

Foi ao ar hoje (23) a versão brasileira do e-commerce Cdiscount, fundado na França em 1998. A loja online dá a largada em território verde-amarelo com cerca de 50.000 produtos, a maioria dividida entre eletrônicos e eletrodomésticos. A plataforma é controlada pela Cnova, empresa do Grupo Casino que figura entre as mais fortes no segmento […]

Por Sophia Braun Atualizado em 26 fev 2017, 20h33 - Publicado em 23 out 2014, 18h54
sdfsfsf

Home do Cdiscount: e-commerce de origem francesa ganha plataforma no Brasil (Foto: reprodução)

Foi ao ar hoje (23) a versão brasileira do e-commerce Cdiscount, fundado na França em 1998. A loja online dá a largada em território verde-amarelo com cerca de 50.000 produtos, a maioria dividida entre eletrônicos e eletrodomésticos. A plataforma é controlada pela Cnova, empresa do Grupo Casino que figura entre as mais fortes no segmento de comércio virtual.

Assim como nos demais países em que está presente, como Bélgica, Colômbia e Tailândia, o site oferece preços competitivos no mercado local. “Só trabalhamos com produtos que conseguimos vender a valores agressivos, ainda que isso signifique uma variedade reduzida”, afirma Vicente Rezende, Diretor Executivo de Marketing da Cnova.

+ Fritadeira “airfryer” funciona mesmo? Fizemos o teste
+ Descontos que valem a pena no novo outlet de São Paulo

Além de oferecer itens negociados diretamente com os fabricantes, o e-commerce funciona também como “marketplace”. Isso significa que outras lojas virtuais podem atuar dentro do site. Na hora de comprar, o cliente consegue visualizar qual é o vendedor e responsável pelo envio das mercadorias.

Algumas características foram adaptadas ao perfil brasileiro. São exemplos as condições especiais de pagamento, que inclui até dez parcelas sem juros, e a identidade visual mais discreta que a da loja francesa.

A Cnova Brasil é responsável ainda pela operação dos portais das redes Extra, Pontofrio e Casas Bahia. Em 2013, o faturamento bruto da empresa no país foi de 4,8 bilhões de reais.

Navegue pela galeria de imagens para conferir alguns dos produtos encontrados no site:

#gallery-5 {
margin: auto;
}
#gallery-5 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 20%;
}
#gallery-5 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-5 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Para entender e curtir o melhor de SP, Veja São Paulo. Assine e continue lendo.

Impressa + Digital

Plano completo da VejaSP! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Resenhas dos melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas de São Paulo.

Receba semanalmente VejaSP impressa mais acesso imediato às edições digitais no App Veja, para celular e tablet.

a partir de R$ 19,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Resenhas dos melhores restaurantes, bares e endereços de comidinhas de São Paulo.

a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)