Testamos novos batom e base de O Boticário contra o envelhecimento
Eles prometem preencher linhas e rugas profundas
A linha de produtos Make B., da rede brasileira de cosméticos e perfumes O Boticário, lançou recentemente uma base líquida e um batom com fórmulas que garantem proteção e prevenção do envelhecimento dos lábios e da pele. A receita é vegana e possui fator de proteção solar, prebióticos e ácido hilaurônico, com a promessa de penetrar duas vezes mais profundamente na pele, preenchendo, dessa forma, vincos, rugas e linhas de expressão.
A ideia é que o resultado seja visto em sete dias com o uso contínuo. “Enquanto o ácido hialurônico comum apenas promove hidratação, manutenção da água e viscosidade da pele, a versão de última geração que utilizamos auxilia na proteção contra a desaceleração da produção de colágeno, combate os radicais livres, redução de linhas e rugas, além da melhora na textura da pele”, afirma Gustavo Dieamant, gerente de maquiagem de O Boticário.
Teste
Testamos a base líquida (FPS 70) que conta com oito tonalidades e uma versão sem cor. Trata-se de um produto leve para o dia a dia e para quem não demanda cobertura total. Não camufla todas as imperfeições, mas preenche bem os poros e dá para sentir a pele hidratada. Além disso, dura bem ao longo do dia, sem craquelar. Ao longo de sete dias, sente-se uma melhora na firmeza.
O batom vem com FSP 15 e cinco opções de cores e efeito semi mate. Atua no preenchimento dos vincos dos lábios. Promete aumentar o volume e hidratar após 45 dias de uso contínuo. De fato, os lábios ficam mais hidratados, mas a sensação de “enchimento” é bem suave.
As bases custam 84,90 reais, cada, e o batom, 54 reais. Todos os produtos estão disponíveis nas lojas do país, revendedoras e e-commerce.