Imagem Blog

Binho Ribeiro – Graffiti Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo sobre a arte de rua, o grafite e suas variadas manifestações em São Paulo e no mundo sob o olhar do artista Binho Ribeiro.
Continua após publicidade

‘Brincando com Coisa Séria’, a nova exposição de Roberto Bieto

Roberto Bieto começou desenhando, como todo garoto, e entrou em contato com o graffiti ao ver as obras de grandes artistas como Tinho, Vitchê, OsGêmeos, Speto, em revistas e murais. Aos 17 anos, começou a grafitar, saiu do desenho simples e passou a ver o movimento como arte. Um dos primeiros passos foi em 1998, quando junto […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 22h24 - Publicado em 26 mar 2014, 18h31
bieto1

(Foto: Tche D’alia Ruggi)

Roberto Bieto começou desenhando, como todo garoto, e entrou em contato com o graffiti ao ver as obras de grandes artistas como Tinho, Vitchê, OsGêmeos, Speto, em revistas e murais. Aos 17 anos, começou a grafitar, saiu do desenho simples e passou a ver o movimento como arte. Um dos primeiros passos foi em 1998, quando junto com alguns colegas, pintou o muro de uma escola em que joga basquete até hoje, perto de seu bairro, o Ipiranga.

Ele define sua arte como o estilo do Brasil em geral, inspirado no dia-a-dia dos cidadãos e no jeitinho brasileiro de ser. Roberto acredita que a vida pessoal é relacionada ao estilo de suas obras: o que faz como arte deve ser conseqüência de como age durante o cotidiano, o jeito de pensar reflete nas artes. Gosta de viver o que pinta.

bieto2

(Foto: Tche D’alia Ruggi)

Sua última exposição, Brincando com Coisa Séria, teve sua abertura no domingo(22) e fica em cena até o dia 19 de abril, na galeria A7MA, aberta ao publico.

O artista convidou alguns amigos músicos, que fizeram a trilha sonora de cada obra. Estas composições estão disponíveis no site para que os interessados apreciem todas as formas de arte — vejam as obras enquanto ouvem a trilha. A ideia de disponibilizar as músicas na internet o deixou muito satisfeito. Foi uma grande conquista ter sua ideia aceita pelos organizadores da exposição.

bieto3

(Foto: Tche D’alia Ruggi)

Alem dos músicos convidados, Bieto contou com a ajuda de Fabio Stasiak, fundador da LedsLife e especialista em Led pelo Departamento de Semicondutores Instrumentos e Fotônica da Unicamp, que montou toda a estrutura conceitual de luzes, o que resultou na excelente produção de iluminação da expo.

Uma das intenções é receber grupos de estudantes e vestibulandos para compartilhar com mais profundidade o conhecimento que lhe foi concebido, mostrar o passo a passo de como foi feita a exposição, desde criação do projeto até abertura oficial, fazer com que os visitantes compreendam as etapas de produção e acompanhem ao vivo o resultado de um bom trabalho em equipe. Os colaboradores ficarão à disposição para explicar todos os mecanismos teóricos e práticos das instalações.

“Gostaria que as pessoas baixassem o som e apreciassem as artes. Espero que gostem da interação entre as pinturas, do som e a iluminação que foram dispostos na expo”, convida Bieto.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.