‘Wish’ evoca outros clássicos da Disney com delicadeza e emoção
Animação traz inúmeras referências a histórias como 'A Branca de Neve' e 'A Bela Adormecida'
✪✪✪ Wish, nova animação da Disney que acaba de chegar aos cinemas, é uma ode a tudo de inspirador que o estúdio entregou em seus 100 anos de existência.
+O melhor que o cinema entregou em 2023
Na história, Asha é uma jovem sonhadora e engenhosa que realiza um desejo tão poderoso que ele é ouvido por uma força cósmica, criando uma esfera de energia ilimitada chamada Estrela. Essa pequena criatura, além de adorável, acompanha a protagonista em uma aventura que segue à risca a tradição Disney, com um vilão poderoso e um grande desafio a ser superado.
Asha, Estrela e Valentino – o bode de estimação da moça – enfrentam o imponente Rei Magnífico para provar que os desejos individuais de uma pessoa jamais devem ser deixados de lado. O visual de Wish é diferente das demais animações do estúdio, trazendo um frescor bem-vindo.
Tal escolha entra em contato direto com a narrativa, que, apesar de não ser a mais inventiva de todas (bem versus mal), traz inúmeras referências a histórias como A Branca de Neve e A Bela Adormecida. Apoiando-se na nostalgia, o longa é um verdadeiro encanto.
Publicado em VEJA São Paulo de 05 de janeiro de 2024, edição nº 2874