Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Will Smith: após escândalo, ator pode ser indicado a mais um Oscar?

Astro de Hollywood é a estrela do filme 'Emancipation', que estreia em dezembro no AppleTV+

Por Barbara Demerov
5 out 2022, 15h35

O ator Will Smith venceu seu primeiro Oscar este ano pelo filme King Richard, mas essa importante conquista ficou à sombra do tapa que deu no apresentador Chris Rock (após este fazer uma piada de mal gosto sobre sua esposa, Jada Pinkett Smith).

+Obsessão por produções sobre serial killers: será que passamos do limite?

Mesmo após um vídeo de pedido de desculpas a Rock e o claro afastamento de meses da indústria cinematográfica, Smith foi banido do Oscar por dez anos. Ele está impedido de comparecer a eventos organizados pela entidade, seja presencial ou virtualmente – o que inclui a cerimônia anual com a entrega de prêmios.

No entanto, o jogo pode virar daqui a uns meses. O AppleTV+ lançará em dezembro o filme Emancipation, estrelado por Smith e dirigido por Antoine Fuqua. A trama conta a história de Peter, homem escravizado que foge de uma fazenda de algodão do sul dos Estados Unidos para lutar contra o fim da escravidão durante a Guerra Civil.

Will Smith estampa o pôster do filme Emancipation
Will Smith é o protagonista de Emancipation, filme do AppleTV+ (AppleTV+/Divulgação)

O streaming está apostando alto na estreia do longa, uma vez que dezembro é um dos principais meses pré-temporada de premiações do cinema. Mas Will Smith poderá concorrer novamente à categoria de Melhor Ator caso conquiste os votantes de Academia?

A resposta é sim – aliás, ele pode até vencer a categoria. No entanto, ele não poderá subir ao palco para agradecer ou fazer isso de forma virtual. Pelo fato de estar banido por dez anos, Smith também não pode promover Emancipation em sessões especiais.

Mas a chance existe. Ao lado de Smith, os atores Brendan Fraser (The Whale), Colin Farrell (The Banshees of Inisherin) e Austin Butler (Elvis) também já são nomes cotados ao principal prêmio do cinema em 2023.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.