Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Will Smith e Chris Rock: a briga começou antes do Oscar 2022?

O tapa que o comediante levou de Smith, vencedor do Oscar, é fruto de uma desavença que pode ter começado em 2016

Por Barbara Demerov
Atualizado em 28 mar 2022, 19h34 - Publicado em 28 mar 2022, 19h33
A imagem mostra Will Smith dando um tapa em Chris Rock
Chris Rock negou convite para participar do Oscar após a polêmica do tapa na edição de 2022. (Reprodução Twitter/Reprodução)
Continua após publicidade

A 94ª edição do Oscar aconteceu neste domingo (27) e, surpreendentemente, o assunto mais comentado da noite não foi o Melhor Filme eleito pela Academia – no caso, no Ritmo do Coração. O verdadeiro show do momento foi outro: a briga entre Will Smith e o comediante Chris Rock.

Tudo começou quando Smith deu um tapa no apresentador após ele ter feito uma piada sobre o cabelo de Jada Pinkett Smith, que está careca devido a uma doença autoimune chamada alopecia. O ator, que venceu o Oscar por King Richard, não gostou nada do comentário sobre a esposa e levantou de sua mesa, caminhou até o palco e agrediu o comediante. Assista abaixo:

Mas a agressão de Smith foi um ato inesperado?

A questão que entrou em evidência assim que a briga aconteceu ao vivo foi a seguinte: essa não foi a primeira vez em que Rock fez um comentário sobre Jada.

Continua após a publicidade

A situação a seguir também aconteceu no Oscar, mas na edição de 2016. À época, Rock apresentou a cerimônia, que havia sido boicotada por alguns artistas na campanha #OscarsSoWhite (movimento a favor da diversidade entre os indicados). Jada foi uma das personalidades que não compareceram ao evento e, por isso, foi citada pelo comediante em seu discurso de apresentação.

“Jada enlouqueceu. Ela diz que não vem. Está protestando. Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha de Rihanna: não fui convidado!”, disse Rock, que também é ator.

Ele ainda continuou a “brincadeira” citando Smith. “Jada está brava porque seu homem, Will, não foi indicado por Um Homem Entre Gigantes. Entendo… mas também não é justo que Will tenha recebido US$ 20 milhões por As Loucas Aventuras de James West.”

Continua após a publicidade

Apesar de o casal não ter se pronunciado sobre os comentários de Rock na época e de o trio nunca ter brigado em público, o tapa de Smith trouxe esses fatos do passado à tona.

Os atores ainda não se pronunciaram sobre o tapa e a piada referente ao cabelo de Jada.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.