Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘Wandinha’: Série da Netflix apresenta a personagem para novas gerações

Jenna Ortega interpreta a protagonista; história é inspirada no universo de 'A Família Addams' e ainda traz Catherine Zeta-Jones no elenco

Por Barbara Demerov
21 nov 2022, 08h00

✪✪✪ Desde o seriado de televisão até os filmes com Raúl Juliá e Anjelica Huston, A Família Addams é uma das criações mais conhecidas da cultura pop. Não à toa, a Netflix preparou uma novidade que vai esquentar os corações das antigas gerações e, muito provavelmente, conquistar as novas.

+Tradicional cinema de rua, Cine Olido volta a funcionar após reforma

Wandinha, série da plataforma que estreia em 23 de novembro, dá todo o destaque à filha cheia de personalidade dos Addams. Com direção de Tim Burton (a mente por trás de Edward Mãos de Tesoura e de tantos outros títulos sombrios), os episódios são cativantes e esquisitos ao mesmo tempo, como pede a tradição.

Jenna Ortega é quem dá vida a Wandinha, e a atriz cumpre bem o papel de chamar a atenção com seu jeito peculiar. Já Mortícia é interpretada pela veterana Catherine Zeta-Jones, e Gomez pelo porto-riquenho Luis Guzmán. O elenco não poupa elogios a Jenna.

“Nesta série, ela tem a agenda mais difícil do que a de qualquer ator que eu já conheci. Ela está literalmente em todas as cenas e veio preparada com ideias, é criativa e divertida. É um sonho. Agora entendo por que Tim Burton disse que Jenna é especial. Ela realmente é”, afirma Catherine. A estrela de Chicago ressalta que a protagonista não buscou imitar a performance de Christina Ricci como Wandinha. “Ela fez um trabalho único”, diz.

Continua após a publicidade

Vale dizer que Christina, intérprete dos filmes dos anos 90, também está no elenco da série, agora interpretando uma mentora da “escola para excluídos” em que a jovem estuda. O elemento nostálgico é uma das melhores atrações de Wandinha. Já para Guzmán, o brilho da produção está na junção de várias características.

“A escrita deste programa, para mim, foi perfeita e incrivelmente engraçada. Mas não é palhaçada. Acho que as pessoas vão gostar desse tipo de comédia. Há algum horror envolvido, também”, explica. O novo Gomez aponta que os diálogos e os visuais se combinam. “Temos o elemento do roteiro, das performances, da direção… e tudo se transforma em um verdadeiro show.”

Sobre a escolha dos patriarcas, Tim Burton gosta do fato de que eles são um casal “lindamente incompatível e apaixonado”. Ele define Mortícia e Gomez como um par marcante. “Lembro-me desse sentimento quando jovem, e acho que muitas crianças ficam envergonhadas por seus pais. Então você vê Catherine e Luis juntos na série, e agora entende porque Wandinha é Wandinha. Tem tudo a ver com os pais dela”, reflete o cineasta.

Publicado em VEJA São Paulo de 23 de novembro de 2022, edição nº 2816

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.