Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

“A arte é um perfume na vida das pessoas”, diz Fabiana Karla, estrela de ‘Uma Pitada de Sorte’

A atriz fala à Vejinha sobre o longa, que conta a história de Pérola, cujo grande sonho profissional é ser reconhecida na gastronomia

Por Barbara Demerov
16 set 2022, 06h00

O filme Uma Pitada de Sorte, estrelado por Fabiana Karla, está em cartaz nos cinemas e conta a história de Pérola, que vive com a mãe e o irmão. Seu grande sonho profissional é ser reconhecida na gastronomia.

+ Cine Café Fellini, na Augusta, faz abaixo-assinado contra demolição

Enquanto seu desejo não se torna realidade, ela trabalha como animadora de festas infantis, tradição de sua família, e sous chef (o segundo no comando de uma cozinha). Mas tudo muda quando ela é aprovada no teste para ser auxiliar de um renomado chef em um programa de TV.

A atriz fala à Vejinha sobre sua nova personagem.

Uma Pitada de Sorte é uma comédia, mas não deixa de trazer reflexões sobre o caminho que escolhemos seguir. O que lhe veio à cabeça ao ler o roteiro?

Ler a história me trouxe diversas reflexões, mas assistir ao filme me deixou ainda mais pensativa. São várias camadas. Agora, diante deste cenário político, fico feliz de termos uma personagem tão ufanista como a Gina (Jandira Martini), minha mãe na história. Ela é apaixonada pelo nosso Brasil, pelo Brasil que merecemos e que não devemos deixar de lado. Acho que o brasileiro está sem sonhos no momento, e o filme traz a mensagem de não perdermos essa capacidade. O longa também aborda tradições de família.

Continua após a publicidade

Acha que esse tema dialoga com o país num todo?

Sim! A Pérola sonha em ter um restaurante, mas se sente dividida para fazer as vontades de quem ela ama. O filme também fala sobre agradar a todos. Quando deixamos o sonho de lado para agradar, tem algo de errado.

Como se sente com o filme chegando às salas durante a retomada pós-pandemia?

Nunca foi fácil fazer cinema. Sempre foi uma luta, é um cenário difícil. Mas é tão gostoso ver o público voltando, as salas cheias… A arte arrebata, é um perfume na vida das pessoas. E essa é uma comédia leve que deve ser vista na telona.

Quais são seus novos projetos?

No Amazon Prime Video, tenho vários projetos ainda embrionários. Também estou curtindo o sucesso de Rensga Hits!, no Globoplay. Estamos nos programando para uma segunda temporada, pelo que estou ouvindo. Mas, no momento, ainda quero devorar essa “pitada de sorte”!

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 21 de setembro de 2022, edição nº 2807

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.