Toni Collette é mafiosa às avessas em ‘Mafia Mamma’
Bom filme de comédia, que se passa na Itália, ainda traz Monica Bellucci no elenco
✪✪✪ Toni Collette é uma atriz versátil, tendo destaque em dramas e comédias ao longo de sua extensa carreira. Ela brilhou em produções como O Sexto Sentido (que rendeu uma indicação ao Oscar), O Casamento de Muriel e Hereditário, e agora retoma o contato com o humor em Mafia Mamma, já em cartaz nos cinemas.
+‘Sexta-Feira Muito Louca’ ganhará sequência após 20 anos
Divertido do início ao fim, o longa dirigido por Catherine Hardwicke (de Aos Treze) traz a temática da máfia pelos olhos de uma mulher de 40 anos que não faz a menor ideia de como agir. Kristin (Toni) recebe a notícia de que seu avô, um mafioso italiano, acaba de falecer. Com isso, ela precisa ir à Itália resolver algumas pendências familiares, sem imaginar que logo herdaria um negócio perigoso.
A protagonista é uma mãe de família que mora no subúrbio dos Estados Unidos e, no início, tem dificuldades para se encaixar neste novo modo de vida. Ao lado de Bianca (Monica Bellucci), conselheira de confiança da empresa do avô, Kristin aprende os segredos e acaba se saindo melhor do que o esperado.
Cenas de ação (algumas bem impressionantes) em solo italiano permeiam a obra, que nunca deixa as piadas saírem de cena. Toni Collette parece ter se divertido bastante na pele da personagem e isso já faz valer o ingresso.
Publicado em VEJA São Paulo de 17 de maio de 2023, edição nº 2841