Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Com Tom Holland, Uncharted tem potencial para uma franquia de sucesso

Adaptação de videogame está em cartaz nos cinemas; astro de Homem-Aranha interpreta o aventureiro Nathan Drake

Por Barbara Demerov
Atualizado em 22 fev 2022, 18h51 - Publicado em 22 fev 2022, 18h51

✪✪✪ Uncharted: Fora do Mapa, estrelando Tom Holland e Mark Wahlberg, está em cartaz nos cinemas. O filme de ação é uma adaptação da série de videogames Uncharted, que traz o personagem Nathan Drake no centro de tudo.

A história da origem da carreira do esperto Drake (Holland) é contada de forma divertida e coerente tanto para o público que já conhecia seu nome quanto para aquele que não é adepto dos games. Sendo assim, a produção, dirigida por Ruben Fleischer (Zumbilândia), entrega um resultado satisfatório dentro do gênero aventuresco.

Na trama, Drake é recrutado pelo caçador de tesouros Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg) para recuperar uma fortuna perdida há 500 anos. O que começa com uma relação desconfiada e repleta de trapaças acaba se transformando em uma viagem épica que se estende por todo o mundo. Do lado oposto, está o implacável Moncada (Antonio Banderas), que diz ser o herdeiro da fortuna.

Entre resolver uma pista e outra, a dupla também procura pelo irmão do protagonista, que sumiu há um bom tempo. O carisma de Holland, atual intérprete do herói Homem-Aranha na Marvel, convence sem o menor dos esforços, e sua naturalidade no papel impressiona especialmente por se tratar do início de uma possível franquia que já era muito querida pelos fãs.

Continua após a publicidade

O fardo não é leve, mas o ator, de 25 anos, mostra que dá conta do recado. Diferentemente de Tomb Raider, cuja adaptação da série de games com Alicia Vikander ainda não rendeu novos capítulos, é muito claro que Uncharted tem potencial para motivar novas missões na telona.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.