Com Tom Holland, Uncharted tem potencial para uma franquia de sucesso
Adaptação de videogame está em cartaz nos cinemas; astro de Homem-Aranha interpreta o aventureiro Nathan Drake
✪✪✪ Uncharted: Fora do Mapa, estrelando Tom Holland e Mark Wahlberg, está em cartaz nos cinemas. O filme de ação é uma adaptação da série de videogames Uncharted, que traz o personagem Nathan Drake no centro de tudo.
A história da origem da carreira do esperto Drake (Holland) é contada de forma divertida e coerente tanto para o público que já conhecia seu nome quanto para aquele que não é adepto dos games. Sendo assim, a produção, dirigida por Ruben Fleischer (Zumbilândia), entrega um resultado satisfatório dentro do gênero aventuresco.
Na trama, Drake é recrutado pelo caçador de tesouros Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg) para recuperar uma fortuna perdida há 500 anos. O que começa com uma relação desconfiada e repleta de trapaças acaba se transformando em uma viagem épica que se estende por todo o mundo. Do lado oposto, está o implacável Moncada (Antonio Banderas), que diz ser o herdeiro da fortuna.
Entre resolver uma pista e outra, a dupla também procura pelo irmão do protagonista, que sumiu há um bom tempo. O carisma de Holland, atual intérprete do herói Homem-Aranha na Marvel, convence sem o menor dos esforços, e sua naturalidade no papel impressiona especialmente por se tratar do início de uma possível franquia que já era muito querida pelos fãs.
O fardo não é leve, mas o ator, de 25 anos, mostra que dá conta do recado. Diferentemente de Tomb Raider, cuja adaptação da série de games com Alicia Vikander ainda não rendeu novos capítulos, é muito claro que Uncharted tem potencial para motivar novas missões na telona.