Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Titane, grande vencedor de Cannes, está disponível na MUBI

Filme abraça o bizarro e apresenta jogo impressionante de cores e luzes; no entanto, história não conta com tanta profundidade narrativa

Por Barbara Demerov
4 fev 2022, 06h00

Titane foi o grande vencedor do Festival de Cannes em 2021 e, depois de ser exibido na 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, está disponível no catálogo da MUBI. Dirigido por Julia Ducournau (cineasta conhecida por Raw), o filme apresenta Alexia (Agathe Rousselle), jovem que sofreu um grave acidente na infância, levando à implementação de uma placa de titânio em sua cabeça.

+ Grey’s Anatomy: estreia 18ª temporada com retorno de personagem especial

Anos depois, ela trabalha como dançarina e é apaixonada por carros — mas, por dentro, possui instintos assassinos. Quando um ataque de fúria a obriga a fugir, seu caminho se cruza com o de um chefe de bombeiros chamado Vincent (Vincent Lindon). O homem solitário procura até hoje pelo filho, desaparecido aos 9 anos.

Como o resumo já aparenta, Titane é um filme que abraça o bizarro para construir o drama da jovem só após metade da projeção. É preciso comprar a ideia original e absurda de Julia antes de qualquer coisa.

Continua após a publicidade

Mas, ao contrário de Raw (que, mesmo abordando traços de canibalismo, é menos chocante), a história não se sustenta tanto quando mergulha naquilo que não faz sentido.

Apesar da estética impecável e do impressionante jogo de cores e luzes que destacam, a produção não conta com tanta profundidade narrativa e, em certo ponto, os atos de Alexia não se justificam. No entanto, o impacto permanece da primeira até a última cena.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90. 

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 9 de fevereiro de 2022, edição nº 2775

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.