Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘The Crown’: última temporada tem episódios marcantes e ótimo visual

Confira três motivos para assistir à sexta temporada do seriado

Por Barbara Demerov
17 nov 2023, 06h00

✪✪✪✪ O momento tão aguardado chegou. The Crown (Netflix) está perto do fim após seis temporadas. A Parte 1 do derradeiro ano é toda direcionada ao impacto de Diana Spencer (Elizabeth Debicki) dentro da Família Real e na sociedade após seu divórcio com Príncipe Charles (Dominic West).

Diana é o foco da Parte 1

Os anos 90 foram marcados pela atenção quase que doentia da mídia por qualquer imagem da Princesa – e a série se apoia nesse fato para fazer com que o espectador entenda um pouco o que ela passou. Elizabeth está hipnotizante no papel e é impossível não reconhecer as diversas similaridades físicas que a atriz e a personagem possuem.

Episódios emocionantes

Apesar de a primeira parte ter apenas quatro episódios, cada um entrega grandes quantidades de emoção. O espectador sabe qual será o destino de Diana e Dodi Fayed (Khalid Abdalla) quando uma viagem para Paris se aproxima após o verão de 1997, e a série aproveita o fato para realçar muito bem alguns diálogos comoventes (o último encontro entre Diana e Charles pode não ter acontecido, mas emociona) e outros momentos-chave. The Crown dosa o lado biográfico com algumas liberdades criativas que são bem-vindas.

Continua após a publicidade

Reconstituição da época segue impecável

Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II, Jonathan Pryce como Príncipe Philip, Dominic West como Príncipe Charles, Elizabeth Debicki como Princesa Diana, Olivia Williams como Camilla Parker Bowles, Salim Daw como Mohamed Al Fayed… esses e outros artistas fazem parte de uma composição perfeitamente detalhada de como era a monarquia e o mundo nos anos 90. Cenários, objetos, figurinos quase idênticos aos que vemos em fotos e outros elementos compõem uma produção que sempre priorizou o cuidado visual para contar uma das histórias mais famosas de todos os tempos.

Publicado em VEJA São Paulo de 17 de novembro de 2023, edição nº 2868

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.