‘The Crown’: última temporada tem episódios marcantes e ótimo visual
Confira três motivos para assistir à sexta temporada do seriado
✪✪✪✪ O momento tão aguardado chegou. The Crown (Netflix) está perto do fim após seis temporadas. A Parte 1 do derradeiro ano é toda direcionada ao impacto de Diana Spencer (Elizabeth Debicki) dentro da Família Real e na sociedade após seu divórcio com Príncipe Charles (Dominic West).
Diana é o foco da Parte 1
Os anos 90 foram marcados pela atenção quase que doentia da mídia por qualquer imagem da Princesa – e a série se apoia nesse fato para fazer com que o espectador entenda um pouco o que ela passou. Elizabeth está hipnotizante no papel e é impossível não reconhecer as diversas similaridades físicas que a atriz e a personagem possuem.
Episódios emocionantes
Apesar de a primeira parte ter apenas quatro episódios, cada um entrega grandes quantidades de emoção. O espectador sabe qual será o destino de Diana e Dodi Fayed (Khalid Abdalla) quando uma viagem para Paris se aproxima após o verão de 1997, e a série aproveita o fato para realçar muito bem alguns diálogos comoventes (o último encontro entre Diana e Charles pode não ter acontecido, mas emociona) e outros momentos-chave. The Crown dosa o lado biográfico com algumas liberdades criativas que são bem-vindas.
Reconstituição da época segue impecável
Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II, Jonathan Pryce como Príncipe Philip, Dominic West como Príncipe Charles, Elizabeth Debicki como Princesa Diana, Olivia Williams como Camilla Parker Bowles, Salim Daw como Mohamed Al Fayed… esses e outros artistas fazem parte de uma composição perfeitamente detalhada de como era a monarquia e o mundo nos anos 90. Cenários, objetos, figurinos quase idênticos aos que vemos em fotos e outros elementos compõem uma produção que sempre priorizou o cuidado visual para contar uma das histórias mais famosas de todos os tempos.
Publicado em VEJA São Paulo de 17 de novembro de 2023, edição nº 2868