Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Protagonistas de ‘Sintonia’ enfrentam grandes mudanças na 4ª temporada

Nova leva de episódios, disponível na Netflix, mostra outra face de Doni (Jottapê), Rita (Bruna Mascarenhas) e Nando (Christian Malheiros)

Por Mattheus Goto
28 jul 2023, 06h00

✪✪✪ Grandes mudanças chegam para os protagonistas de Sintonia na quarta temporada, disponível no catálogo da Netflix. Ao longo de oito novos episódios, os amigos Doni (Jottapê), Rita (Bruna Mascarenhas) e Nando (Christian Malheiros) veem suas trajetórias tomando novos rumos na favela fictícia de Vila Áurea.

+ ‘De Volta aos 15’ tem segunda temporada divertida e com olhar sensível

Tudo acontece após um tiroteio entre polícia e aliados de Nando em um café, logo no primeiro episódio. A troca de tiros veio como resultado de seu envolvimento com o tráfico de drogas, que teve destaque na temporada anterior.

As consequências são generalizadas para todas as pessoas de seu círculo próximo, mas a que mais lhe aflige é a prisão de sua esposa, Scheyla (Julia Yamaguchi). Ele percebe a importância da família em sua vida e define como meta tirá-la da cadeia, o que pode significar recorrer a planos perigosos e colocar outras pessoas em risco, se preciso.

Enquanto isso, após ser baleado no quadril e ficar em coma, Doni se recupera com a fisioterapia, mas tem dificuldades para voltar a se apresentar no palco como antes. O funkeiro tenta correr atrás do sonho, mas no meio do caminho descobre uma nova carreira, o hip-hop — uma adição interessante à série, que mostra a diversidade e riqueza cultural da cidade.

Continua após a publicidade

Rita também enfrenta um choque, ao escolher deixar de ir à igreja e começar a estudar Direito. Ela conhece pessoas novas de sua faculdade e começa a ter problemas de relacionamento com seu companheiro. A personagem tem um desenvolvimento interessante, cheio de nuances, graças à atuação de Bruna Mascarenhas.

Publicado em VEJA São Paulo de 2 de agosto de 2023, edição nº 2852

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.