‘Shazam! Fúria dos Deuses’ acerta novamente ao não se levar a sério
Sequência do filme de 2019 tem cenas de ação divertidas, bons efeitos especiais e uma aparição surpresa que promete agradar aos fãs da DC Comics
✪✪✪ Os heróis continuam com tudo. Após a Marvel iniciar 2023 com Homem-Formiga: Quantumania, chegou a hora de a Warner Bros. Pictures/DC Comics estrear Shazam! Fúria dos Deuses, sequência do filme de 2019.
O simpático Zachary Levi reprisa seu papel nos cinemas como Shazam, corajoso super-herói que, na verdade, é Billy Baston (Asher Angel), um garoto inseguro de 18 anos.
O imponente alter ego agora precisa enfrentar as Filhas de Atlas, que querem recuperar seus poderes e dominar a Terra. Ao lado de sua família, Billy tem de encontrar forças para deter as vilãs (uma delas é interpretada por ninguém menos que a estrela Helen Mirren), que não possuem a menor empatia pela humanidade.
Um dos pontos positivos do filme de David F. Sandberg é o fato de ele não se levar a sério. Essa fórmula despojada funcionou em Shazam e, neste novo capítulo, o resultado é igual.
Já que Billy e todos os heróis são simplesmente jovens querendo se encontrar no mundo, o humor está presente em boa parte da narrativa. As piadas funcionam e as cenas de ação também são divertidas, com bons efeitos especiais — e ainda há uma aparição surpresa que promete agradar aos fãs da DC Comics.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de março de 2023, edição nº 2833