‘Shazam! Fúria dos Deuses’ acerta novamente ao não se levar a sério
Sequência do filme de 2019 tem cenas de ação divertidas, bons efeitos especiais e uma aparição surpresa que promete agradar aos fãs da DC Comics
✪✪✪ Os heróis continuam com tudo. Após a Marvel iniciar 2023 com Homem-Formiga: Quantumania, chegou a hora de a Warner Bros. Pictures/DC Comics estrear Shazam! Fúria dos Deuses, sequência do filme de 2019.
O simpático Zachary Levi reprisa seu papel nos cinemas como Shazam, corajoso super-herói que, na verdade, é Billy Baston (Asher Angel), um garoto inseguro de 18 anos.
O imponente alter ego agora precisa enfrentar as Filhas de Atlas, que querem recuperar seus poderes e dominar a Terra. Ao lado de sua família, Billy tem de encontrar forças para deter as vilãs (uma delas é interpretada por ninguém menos que a estrela Helen Mirren), que não possuem a menor empatia pela humanidade.
Um dos pontos positivos do filme de David F. Sandberg é o fato de ele não se levar a sério. Essa fórmula despojada funcionou em Shazam e, neste novo capítulo, o resultado é igual.
Já que Billy e todos os heróis são simplesmente jovens querendo se encontrar no mundo, o humor está presente em boa parte da narrativa. As piadas funcionam e as cenas de ação também são divertidas, com bons efeitos especiais — e ainda há uma aparição surpresa que promete agradar aos fãs da DC Comics.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de março de 2023, edição nº 2833
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas





